Categories: Moda e Tendências

Moda cíclica: volta do tricô e da silhueta coluna

A moda é cíclica. Um determinado modelo de calça que fez sucesso nos anos 70, por exemplo, desaparece nos anos 90, mas pode voltar a ser revisitado e assim por diante. Desta forma, para o inverno 2021, as tendências são o retorno do tricô e da silhueta coluna.

Há alguns anos, o tricô era visto como “roupa de vó”. Hoje, mais moderno e estiloso, se consolidou como o material mais comfy e delicioso da temporada. No meio de tantas incertezas, podemos confiar que ele será o “nosso porto seguro” e a grande aposta do Inverno 2021. Nós já tínhamos tratado sobre o tema, abordando em como o tricô aparece como uma ótima pedida para os dias frios na pandemia em artigo no nosso blog. 

Desde os modelos leves e finos até os grossos, pesados e com pontos e nós diferenciados aos charmosos cropped style, o tricô chega com tudo. Aliás, as influencers estão criando looks incríveis com peças de tricô. O fato é: o tricô conquistou seu lugar no mundo fashion. E, por falar em mundo fashion, a mais nova obsessão deste universo tem nome, a silhueta coluna.

 

O retorno da silhueta coluna para o inverno 21

Nos desfiles das últimas semanas de moda internacionais, percebemos uma tendência dos anos 90: a silhueta coluna. No século passado, cada década tinha uma silhueta muito clara. Nos anos 50, tivemos a cintura super marcada e romântica, nos anos 80, os ombros estruturados e bufantes e na década de 90, foi a silhueta coluna. Como o nome já diz, o “column silhouette” consiste em uma forma quase cilíndrica, comprida e sem curvas, criada por vestido e saias retas.

Ou seja, a presença nas últimas temporadas das semanas de moda internacionais sugere que podemos esperar um grande come back da trend para esse inverno de 2021.  

A silhueta coluna ou “column silhouette” se difere da silhueta do slip dress, principalmente pela forma como o tecido é cortado para produzir o vestido ou a saia. Enquanto no vestido tipo camisola, o tecido é cortado enviesado, no vestido coluna ele é cortado em direção ao fio do tecido, o que muda completamente o caimento e a silhueta criada pela peça, dando origem à uma silhueta vertical e contínua. 

O item é confortável e chique, e dependendo do material que é usado para confeccioná-lo, se adapta a diversas ocasiões sendo usado tanto no red carpet, como em looks cotidianos. 

 

Assessoria de compras da R.Baccin

Nós, da R.Baccin, trabalhamos com diversas marcas que atendem cada vez mais a um público que está atento a essas novas demandas. Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências – tudo para que os clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência, facilidade e que “conversem” com os respectivos públicos.

Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.

Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.

Temos canais exclusivos de atendimento. Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações pelo WhatsApp: (11) 3221-3100 ou pelo email: atendimento@rbaccin.com.br

Se preferir, fale com a gente por AQUI.

Recent Posts

Smart buying no mundo da moda hiper-digitalizado

Com a ascensão da internet, das redes sociais e do e-commerce, a experiência de comprar…

4 dias ago

Dia das Mães 2024: estratégias de sucesso para lojistas de moda feminina

À medida que o Dia das Mães 2024 se aproxima, os lojistas de moda feminina…

2 semanas ago

Modernismo vintage na alfaiataria: vai adotar?

Estamos cada vez mais perto do fim dessa temporada de verão, e o outono/inverno 2024…

3 semanas ago

Tendência no mercado da moda: compra com intenção e o retorno do varejo físico

O varejo online, impulsionado pelo crescimento do e-commerce no mercado da moda, está passando por…

4 semanas ago

Atendimento presencial e online: a chave para o sucesso no mercado da moda

No mundo da moda, o atendimento presencial e online é mais do que uma conveniência…

1 mês ago

Solução Click to Pay para lojas online

O mundo do comércio eletrônico se prepara para receber uma novidade que promete revolucionar a…

1 mês ago