Moda cíclica: volta do tricô e da silhueta coluna

A moda é cíclica. Um determinado modelo de calça que fez sucesso nos anos 70, por exemplo, desaparece nos anos 90, mas pode voltar a ser revisitado e assim por diante. Desta forma, para o inverno 2021, as tendências são o retorno do tricô e da silhueta coluna.

Há alguns anos, o tricô era visto como “roupa de vó”. Hoje, mais moderno e estiloso, se consolidou como o material mais comfy e delicioso da temporada. No meio de tantas incertezas, podemos confiar que ele será o “nosso porto seguro” e a grande aposta do Inverno 2021. Nós já tínhamos tratado sobre o tema, abordando em como o tricô aparece como uma ótima pedida para os dias frios na pandemia em artigo no nosso blog. 

Desde os modelos leves e finos até os grossos, pesados e com pontos e nós diferenciados aos charmosos cropped style, o tricô chega com tudo. Aliás, as influencers estão criando looks incríveis com peças de tricô. O fato é: o tricô conquistou seu lugar no mundo fashion. E, por falar em mundo fashion, a mais nova obsessão deste universo tem nome, a silhueta coluna.

 

O retorno da silhueta coluna para o inverno 21

Nos desfiles das últimas semanas de moda internacionais, percebemos uma tendência dos anos 90: a silhueta coluna. No século passado, cada década tinha uma silhueta muito clara. Nos anos 50, tivemos a cintura super marcada e romântica, nos anos 80, os ombros estruturados e bufantes e na década de 90, foi a silhueta coluna. Como o nome já diz, o “column silhouette” consiste em uma forma quase cilíndrica, comprida e sem curvas, criada por vestido e saias retas.

Ou seja, a presença nas últimas temporadas das semanas de moda internacionais sugere que podemos esperar um grande come back da trend para esse inverno de 2021.  

A silhueta coluna ou “column silhouette” se difere da silhueta do slip dress, principalmente pela forma como o tecido é cortado para produzir o vestido ou a saia. Enquanto no vestido tipo camisola, o tecido é cortado enviesado, no vestido coluna ele é cortado em direção ao fio do tecido, o que muda completamente o caimento e a silhueta criada pela peça, dando origem à uma silhueta vertical e contínua. 

O item é confortável e chique, e dependendo do material que é usado para confeccioná-lo, se adapta a diversas ocasiões sendo usado tanto no red carpet, como em looks cotidianos. 

 

Assessoria de compras da R.Baccin

Nós, da R.Baccin, trabalhamos com diversas marcas que atendem cada vez mais a um público que está atento a essas novas demandas. Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências – tudo para que os clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência, facilidade e que “conversem” com os respectivos públicos.

Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.

Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.

Temos canais exclusivos de atendimento. Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações pelo WhatsApp: (11) 3221-3100 ou pelo email: atendimento@rbaccin.com.br

Se preferir, fale com a gente por AQUI.

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
Negócios

Sua loja investe no ambiente virtual?

Com as mudanças de comportamento do consumidor causadas pela pandemia de Covid-19, as lojas que ainda estão fora do ambiente digital terão de fazer investimentos mais fortes na tecnologia para

Leia mais »
Redes Sociais