Passar em uma loja para perguntar sobre um produto ou dar aquela famosa “olhadinha” já não são atitudes comuns entre os jovens consumidores da geração Z. Afinal, na era das redes sociais e dos reviews, as compras online ganham cada vez mais espaço no setor de vendas.
É por isso que o pessoal mais novo não quer mais comprar em lojas físicas. Leia mais este artigo R.Baccin para saber um pouco mais sobre este tema!
O crescimento das compras online está diretamente relacionado às mudanças no comportamento de consumo.
Seja pela praticidade ou pela rapidez, as compras online se tornaram uma boa opção para suprir as demandas desse público – é o que mostra o relatório The Gen Z, feito pela Criteo S.A.
Além de serem mais conscientes sobre o que desejam comprar ou não, os conhecidos influenciadores digitais têm papel significativo no processo. Ao divulgar e opinar sobre um produto, acabam chamando a atenção do público e despertando o desejo de consumo.
Para se ter uma noção, a pesquisa indica que os jovens consomem, em média, 23 horas de conteúdo em vídeo por semana!
Outra mudança que ocorreu foi o poder de decisão. Se antes as lojas determinavam onde e como seus produtos seriam comercializados, hoje essa decisão também é feita pelos clientes, que podem comprar de qualquer lugar e podem escolher o que desejam consumir.
De acordo com a The Gen Z, 75% dos jovens consumidores preferem comprar online o máximo possível.
Mesmo que a geração Z goste de passar horas no espaço digital, isso não significa que as compras físicas tenham ficado para trás – quando há tempo, 80% dos jovens consumidores gostam de visitar e conhecer lojas físicas.
Porém, ainda assim o digital apresenta diversos diferenciais no processo de compra. Veja:
Basta estar navegando nas redes sociais e pronto, o anúncio para ver aquele sapato ou camiseta do momento está apenas a um clique de distância.
No digital, consumidores têm acesso às mais diversas opções de compra, seja em tamanho, cor e até mesmo preço – o que não é possível em lojas físicas.
Os aplicativos também facilitam ainda mais o acesso e a venda de produtos. Essa é uma das principais praticidades que tanto atrai a atenção do público.
Outro benefício das compras online são as diferentes formas de realizar pagamentos. Cartões de débito e crédito, pix, boletos e saldos em carteiras digitais são uma das principais opções, que abrangem grupos de consumidores diversos, devido à praticidade e diversidade.
O acesso a diferentes valores é o que faz com que jovens consumidores prefiram realizar compras online, em vez das lojas físicas, onde sua escolha é limitada e muito mais trabalhosa.
Através de e-mails, notificações e até mesmo acesso ao setor de outlet de sites, é possível encontrar descontos em produtos.
O processo de compra online também dá acesso aos comentários e avaliações de outras pessoas sobre determinado produto. Assim, é possível saber se o item é realmente bom ou não, antes mesmo de comprá-lo.
Para não ficar para trás, você precisa explorar todas as potencialidades do mundo digital. Essa é a melhor maneira de se conectar com mais pessoas – incluindo os jovens consumidores -, garantir soluções que realmente atendam suas necessidades e, por fim, ter mais sucesso em vendas!
Nós, da R.Baccin, atuamos com assessoria aos lojistas de confecções com muito profissionalismo, tradição e competência.
Nosso suporte mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, e-mail marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp. Estamos preparados para te auxiliar nas suas compras e no envio de cada pedido!
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