Sapatos e roupas no top 1 de vendas para o Dia das Crianças

Roupas para crianças

A expectativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que os setores com melhor desempenho nas vendas voltadas para o Dia das Crianças serão os de lojas de vestuário e de calçados, com crescimento esperado de 10,2%, seguido pelo de brinquedos e eletroeletrônicos, que deverá expandir 5,7% este ano. A […]

Moda sustentável e as lições de 2021

Moda Sustentável em 2021

Há muito o que aprender sobre moda sustentável em tempos pandêmicos, e nós da R.Baccin não poderíamos deixar essa discussão de fora. Basicamente, a moda sustentável consiste na preservação do meio ambiente em todas as suas etapas de produção, buscando, por exemplo, reduzir a quantidade de poluentes usados na fabricação dos produtos e minimizando a […]

Saiba como tirar fotos de roupas da sua loja para Instagram

Fotos de roupas para o instagram

É até repetitivo informar, mas fazer marketing da sua loja no Instagram é ter acesso a uma enorme base de usuários – e potenciais clientes – que já estão acostumados a se relacionar com marcas a partir deste canal digital. Os números mostram: 90% dos mais de 1 bilhão de usuários da rede, seguem ao […]

Sua loja está preparada para vendas digitais?

Vendas digitais

Pesquisa realizada em junho pela consultoria MOB revela que 97% dos entrevistados declararam que aumentaram seu volume de compras por meio digitais em razão da pandemia. O número reforça que o comportamento do consumidor mudou durante a crise sanitária. Desta forma, compreender os novos hábitos e as necessidades deste “novo consumidor” é fundamental para planejar […]

Dicas para sua loja aparecer na pesquisa do Google

sua loja aparecer na pesquisa do Google

O Google é o mecanismo de pesquisa mais utilizado pelo mercado e representa uma fatia de 92,51%, segundo a StatConter GlobalStats. Outro estudo divulgado pelo Internet Live Stats, revela que o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, o que equivale a cerca de 1,2 trilhão por ano em todo o mundo. […]

Dia dos Pais: roupas para presentear os mais diversos estilos

Dia dos pais

O Dia dos Pais é uma data forte tanto para o comércio físico como para o eletrônico. E, assim como no ano passado, a roupa lidera o ranking da lista de intenção de presente para a data com ótimas expectativas de vendas.  Em 2020, a data movimentou cerca de R$ 2,75 bilhões em compras feitas […]

Como aumentar o valor do produto da sua loja?

Aumentar valor do produto

A percepção de valor do produto de sua loja é um fator essencial para estreitar o relacionamento comercial da sua loja com as suas consumidoras. E este entendimento determina a forma como seu cliente avalia os ganhos associados com a experiência. Por mais que seja difícil estimar o que é esse valor, é necessário prestar […]

Sua loja já se adaptou ao Pix?

Agora, na hora de pagar uma conta em um estabelecimento comercial, além da pergunta “é débito ou crédito?”, temos visto uma outra possibilidade: o pagamento por Pix. Esta alternativa já existe em algumas lojas e, aos poucos, vai se estendendo para o varejo online e offline do País. A sua loja já se adaptou ao […]

Roupa está entre os itens preferidos para o Dia dos Namorados

Roupa dia dos namorados

Livros, produtos de beleza, eletrônicos e roupas foram algumas das categorias de presentes mais vendidos em e-commerces no Dia dos Namorados de 2020. Só nas lojas virtuais, o faturamento de 2020 foi de R$ 6 bilhões, um aumento de 117% em relação ao ano anterior. De acordo com especialistas, esse aumento se deve, especialmente, às […]

Dicas para construir confiança da marca da sua loja

Confiança de marca ou, do inglês brand trust, é mais do que “apenas” a confiança de que o produto que a sua loja vende será um bom investimento. A confiança na marca também engloba toda a experiência que o consumidor tem com a sua loja, desde a compra da peça da roupa ou acessórios até […]