Sua loja já se adaptou ao Pix?

Agora, na hora de pagar uma conta em um estabelecimento comercial, além da pergunta “é débito ou crédito?”, temos visto uma outra possibilidade: o pagamento por Pix. Esta alternativa já existe em algumas lojas e, aos poucos, vai se estendendo para o varejo online e offline do País. A sua loja já se adaptou ao […]

Roupa está entre os itens preferidos para o Dia dos Namorados

Roupa dia dos namorados

Livros, produtos de beleza, eletrônicos e roupas foram algumas das categorias de presentes mais vendidos em e-commerces no Dia dos Namorados de 2020. Só nas lojas virtuais, o faturamento de 2020 foi de R$ 6 bilhões, um aumento de 117% em relação ao ano anterior. De acordo com especialistas, esse aumento se deve, especialmente, às […]

Varejo inova em novos meios de pagamento

Meios de pagamento

Na pandemia, 77% dos brasileiros testaram novos meios de pagamento e 83% afirmaram estar mais abertos para novas formas de pagamento agora do que estavam há um ano. A pesquisa é da Mastercard New Payments Index e, neste artigo, abordaremos novos meios de pagamento que estão fazendo a cabeça do brasileiro que já devem estar […]

Crie conteúdo único da sua loja como estratégia de vendas

Criar conteúdo único que consiga se comunicar com as necessidades do seu público é uma das estratégias assertivas de marketing digital para aumentar as vendas da sua loja. Hoje, as redes sociais são um ótimo canal de oportunidades para sua marca alcançar seus objetivos comerciais. Neste artigo, pretendemos oferecer para você, lojista, algumas dicas para […]

Sua loja investe no ambiente virtual?

Com as mudanças de comportamento do consumidor causadas pela pandemia de Covid-19, as lojas que ainda estão fora do ambiente digital terão de fazer investimentos mais fortes na tecnologia para não ficarem para trás. O fato é: a tecnologia contribui com a personalização da jornada de compra do consumidor. A pergunta que fazemos para você, […]

Dicas para construir confiança da marca da sua loja

Confiança de marca ou, do inglês brand trust, é mais do que “apenas” a confiança de que o produto que a sua loja vende será um bom investimento. A confiança na marca também engloba toda a experiência que o consumidor tem com a sua loja, desde a compra da peça da roupa ou acessórios até […]

Benefícios da assessoria de compras da R.Baccin

Como já falamos por aqui, em 2021, o comércio online deve continuar. O brasileiro descobriu novas lojas online favoritas e aumentou a diversidade de produtos que compra. Por isso, este ano ainda exige atenção e preparação para acompanhar esses novos comportamentos de consumo. Neste sentido, a R.Baccin tem angariado esforços para esses novos tipos de […]

Invista em sua loja virtual

Invista em sua loja virtual

Mesmo com as lojas físicas abertas, as vendas do varejo online seguem em expansão no Brasil. No último mês de dezembro, por exemplo, elas registraram alta de 54% em relação ao mesmo período de 2019. Desta forma, continuar os investimentos em loja virtual ou em vendas online ainda é um ótimo caminho. Os dados são […]

Loja precisa apostar em conteúdo visual

Conteúdo visual imagem

Conteúdo visual Não é de agora que os conteúdos visuais, como fotos e vídeos, são os que trazem os melhores resultados em termos de estratégias de marketing e, durante a pandemia, estes tipos de conteúdo se reinventaram. Por isso, uma estratégia de marketing assertiva para 2021 é a loja apostar em conteúdo visual. Muitas lojas […]

Vale a pena usar o email marketing?

Por muito tempo, email marketing foi sinônimo de spam, fraudes e abordagens intrusivas, o que levou muitas pessoas a ignorar ou deletar as mensagens. Só que a tecnologia e as estratégias avançaram e hoje possibilitam um uso muito mais eficiente dos emails, que podem chegar para as pessoas certas, na hora certa, com a mensagem […]