Vendas Online

Vendas online se consolidam nos canais digitais

Um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indica a consolidação das compras por canais digitais de todo o país. O estudo aponta que, após registrar um crescimento acelerado no início da pandemia de covid-19 e servir como principal alternativa aos lojistas, o e-commerce consolida seu crescimento no varejo brasileiro. 

Nós, da R.Baccin, sempre tentamos lembrar neste espaço virtual a importância das estratégias de marketing para você, lojista. Embora o imediatismo no consumo hoje em dia seja uma realidade, há espaço para estratégias de marketing a longo prazo. O que temos percebido é que muitas lojas se concentram no “aqui e agora”. Mas o importante é pensar também no pós-venda: como reter e fidelizar esse consumidor? Por isso é fundamental que a sua loja invista em site responsivo

Ainda de acordo com dados mais recentes levantados pela entidade, as vendas online correspondem a 11,6% do setor varejista no Brasil. O desempenho segue uma tendência registrada no ano: em todos os meses, a participação do comércio eletrônico ficou na casa de dois dígitos.

Lojas virtuais e muitos marketplaces têm atuado como gigantes do setor. Varejistas têm adequado seus negócios para o mercado atual e crescem a cada ano.

Esse é um movimento que se acentuou a partir de abril de 2020, o primeiro mês da pandemia de covid-19. Na ocasião, a participação do e-commerce brasileiro no varejo saltou para 11,1% – até então, nenhum mês tinha passado dos 10%. O recorde foi registrado em novembro de 2020, com a segunda onda do coronavírus e o impacto da Black Friday: 14,4%.

O levantamento reforça uma tendência já observada pelo mercado, com a consolidação dos canais digitais na estratégia do varejo. Mesmo com o início da campanha de vacinação e a retomada do comércio de rua, o e-commerce seguiu influente e com participação ativa no setor.

 

Assessoria R.Baccin 

Os consultores da R.Baccin estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos, de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.

A equipe da R.Baccin é composta por representantes e assessores especializados, que são capazes de atender todas as necessidades dos nossos clientes com o objetivo de obter os melhores resultados das vendas, sempre personalizando o atendimento de acordo com as características de sua loja. Temos uma carteira com mais de 500 clientes ativos que recebem consultoria de compras de moda.

Conte com o profissionalismo, a experiência e o conhecimento de mais de 60 anos de mercado em representação de roupas e assessoria de compras com a R.Baccin.

Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo por meio de informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e também via WhatsApp.

Temos canais exclusivos de atendimento. Entre em contato diretamente com a gente e obtenha mais informações pelo email atendimento@rbaccin.com.br ou pelo WhatsApp: (11) 3221-3100. Se preferir, fale com a gente por AQUI.

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
Tendências inverno 2022
Moda e Tendências

O que vamos usar no inverno 2022?

Após um período intenso de pandemia, a tendência da moda outono inverno 2022 pede peças confortáveis e versáteis, que podem ser vestidas em diferentes ocasiões, mas com cores vivas e

Leia mais »
Redes Sociais