Um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indica a consolidação das compras por canais digitais de todo o país. O estudo aponta que, após registrar um crescimento acelerado no início da pandemia de covid-19 e servir como principal alternativa aos lojistas, o e-commerce consolida seu crescimento no varejo brasileiro.
Nós, da R.Baccin, sempre tentamos lembrar neste espaço virtual a importância das estratégias de marketing para você, lojista. Embora o imediatismo no consumo hoje em dia seja uma realidade, há espaço para estratégias de marketing a longo prazo. O que temos percebido é que muitas lojas se concentram no “aqui e agora”. Mas o importante é pensar também no pós-venda: como reter e fidelizar esse consumidor? Por isso é fundamental que a sua loja invista em site responsivo.
Ainda de acordo com dados mais recentes levantados pela entidade, as vendas online correspondem a 11,6% do setor varejista no Brasil. O desempenho segue uma tendência registrada no ano: em todos os meses, a participação do comércio eletrônico ficou na casa de dois dígitos.
Lojas virtuais e muitos marketplaces têm atuado como gigantes do setor. Varejistas têm adequado seus negócios para o mercado atual e crescem a cada ano.
Esse é um movimento que se acentuou a partir de abril de 2020, o primeiro mês da pandemia de covid-19. Na ocasião, a participação do e-commerce brasileiro no varejo saltou para 11,1% – até então, nenhum mês tinha passado dos 10%. O recorde foi registrado em novembro de 2020, com a segunda onda do coronavírus e o impacto da Black Friday: 14,4%.
O levantamento reforça uma tendência já observada pelo mercado, com a consolidação dos canais digitais na estratégia do varejo. Mesmo com o início da campanha de vacinação e a retomada do comércio de rua, o e-commerce seguiu influente e com participação ativa no setor.
Assessoria R.Baccin
Os consultores da R.Baccin estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos, de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.
A equipe da R.Baccin é composta por representantes e assessores especializados, que são capazes de atender todas as necessidades dos nossos clientes com o objetivo de obter os melhores resultados das vendas, sempre personalizando o atendimento de acordo com as características de sua loja. Temos uma carteira com mais de 500 clientes ativos que recebem consultoria de compras de moda.
Conte com o profissionalismo, a experiência e o conhecimento de mais de 60 anos de mercado em representação de roupas e assessoria de compras com a R.Baccin.
Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados.
O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo por meio de informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e também via WhatsApp.
Temos canais exclusivos de atendimento. Entre em contato diretamente com a gente e obtenha mais informações pelo email atendimento@rbaccin.com.br ou pelo WhatsApp: (11) 3221-3100. Se preferir, fale com a gente por AQUI.