Capa Site Responsivo

Sua loja tem um site responsivo?

Site responsivo é um tipo de endereço eletrônico que se adapta a diferentes tamanhos de tela para proporcionar a melhor experiência ao usuário em qualquer dispositivo. Com isso, o consumidor das roupas e dos acessórios da sua loja consegue acessar a gama de seus produtos em qualquer aparelho: seja no celular, no desktop ou tablet, por exemplo, com a mesma experiência de navegação. 

Trata-se de um único site – com mesmo domínio, URLs, conteúdos e imagens – cujo design se altera conforme as configurações de tela do dispositivo. Dessa forma, ele se torna compatível com dispositivos móveis, especialmente. Trata-se de uma das características fundamentais que determinam o desempenho de um site.

De acordo com uma pesquisa feita pela Rock Content, 58% dos brasileiros acessam a Internet exclusivamente pelo celular. Na área rural, 79% das pessoas têm acesso à Internet também via smartphone, assim como 85% das pessoas das classes D e E. Por isso, ter um site responsivo é importante para não perder nenhum visitante e nenhuma oportunidade de negócio.

O que acontece é que, embora o celular tenha se tornado o principal dispositivo para acessar a Internet, muitos lojistas têm dificuldade para assimilar essa mudança de comportamento do consumidor. 

O fato é que muitos usuários – que são potenciais compradores dos produtos da sua loja – se deparam com sites que não funcionam no celular ou que levam muito tempo para carregar e não têm conteúdos e imagens legíveis. Ou seja, diante de todos esses obstáculos, só resta desistir da visita ao site. E nós, da R.Baccin, acreditamos que você, lojista, não quer perder um consumidor. 

Neste artigo, você vai entender como criar um site responsivo para o seu negócio. Confira!

 

Como criar um site responsivo para a sua loja de roupas?



1. Simplicidade é o “the new black”
Sites responsivos devem funcionar em uma infinidade de aparelhos. Então, um layout simples tende a facilitar essa adaptação. Além disso, a simplicidade ajuda a direcionar o foco do usuário para o que interessa: a conversão. Evite interações complexas ou desnecessárias, por exemplo, um formulário longo demais, um checkout de várias etapas no e-commerce ou um pop-up difícil de fechar. Tudo isso atrapalha a responsividade e, é claro, a experiência do usuário.

 

  1. Priorize o celular

Mobile-First em tradução livre é priorize o mobile ou o dispositivo móvel. Na perspectiva do Mobile-First, os projetos já começam pensando no tamanho da tela que é menor, nas conexões mais lentas que dificultam o carregamento, nos pontos de toque em vez de cliques e outras características do mobile. Assim, os usuários de smartphones tendem a ser melhor atendidos nos sites responsivos.

 

  1. Experiência do usuário deve ser boa

Otimizar a experiência do usuário significa melhorar todos os elementos que compõem a sua navegação no site. Independentemente do dispositivo que estiver usando, o visitante deve conseguir encontrar e realizar facilmente o que deseja. Otimize a hierarquia das informações, as imagens no site, os botões em destaque, a velocidade de carregamento e outros elementos.

 

  1. Contexto do usuário

Ao criar um site responsivo, é importante não pensar apenas na técnica de desenvolvimento, mas também no contexto. O usuário mobile, por exemplo, pode estar em movimento, com atenção dispersa e conexões mais lentas, enquanto o usuário de notebook está mais descansado e com foco para ler os conteúdos. Então, o desenvolvimento de um site responsivo também deve considerar o contexto do usuário para otimizar a sua experiência.

 

  1. Faça testes

Por fim, sites responsivos são uma das principais soluções para acompanhar a explosão tecnológica que estamos vendo na era digital. Novos dispositivos surgem a todo momento, e os consumidores adotam novos hábitos. Então, a sua empresa precisa acompanhar as tendências. Faça testes, sempre.

 

Estratégias são importantes para o lojista

Nós, da R.Baccin, sempre tentamos lembrar neste espaço virtual a importância das estratégias de marketing para você, lojista. Embora o imediatismo no consumo hoje em dia seja uma realidade, há espaço para estratégias de marketing a longo prazo. O que temos percebido é que muitas lojas se concentram no “aqui e agora”. Mas, o importante é pensar também no pós-venda: como reter e fidelizar esse consumidor?

Se a sua loja usa apenas estratégias de vendas a curto prazo, pode até ser que seus esforços tenham se convertido em interesse em determinada ocasião, mas nada impede que as consumidoras conquistadas sejam atraídas por outra marca. É por isso que o jogo a longo prazo é essencial. É preciso que você construa uma narrativa de seu negócio para que sua marca seja lembrada pelos seus clientes de maneira constante.

 

Assessoria de compras da R.Baccin

Nós, da R.Baccin, podemos te ajudar nessa empreitada. Atuamos com assessoria aos lojistas de confecções com muito profissionalismo, tradição e competência.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp. Estamos preparados para te auxiliar nas suas compras e no envio de cada pedido!

Entre em contato com a gente pelos nossos canais.

WhatsApp: (11) 3221-3100 ou pelo E-mail: atendimento@rbaccin.com.br 

Se preferir, você também pode falar com a gente por AQUI.

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