Sua loja investe no ambiente virtual?

Com as mudanças de comportamento do consumidor causadas pela pandemia de Covid-19, as lojas que ainda estão fora do ambiente digital terão de fazer investimentos mais fortes na tecnologia para não ficarem para trás. O fato é: a tecnologia contribui com a personalização da jornada de compra do consumidor. A pergunta que fazemos para você, lojista, é: a sua loja investe no ambiente virtual?

Temos abordado esse tema por aqui com frequência porque o isolamento social transformou nossas vidas e alterou nossos hábitos, inclusive a nossa forma de consumo, especialmente a maneira do consumo de moda. Sabemos que a pandemia não terminou, mas é inegável as mudanças que enfrentamos e ainda vamos enfrentar. 

O fato é que o comportamento do consumidor mudou. Desta forma, compreender os novos hábitos e necessidades deste “novo consumidor” é fundamental para planejar o futuro do trabalho da sua loja e garantir que a sua marca, lojista, se mantenha conectada aos seus clientes.

 

Marca integra as operações offline e online em 15 dias

Para você que acompanha este artigo, vamos mostrar um case de uma marca em investimento no ambiente digital. Com lojas próprias espalhadas por oito Estados brasileiros, uma empresa especializada na fabricação e venda de chocolates não possuía canais digitais próprios no País. A empresa começou a olhar para essa modalidade de negócio de forma diferente no ano passado, justamente após as primeiras medidas restritivas de isolamento social.

A largada do plano foi dada em março de 2020 e, em apenas 15 dias, uma plataforma de pagamentos, a própria empresa e o parceiro de operações de e-commerce da marca viabilizaram a adição das lojas que faziam sentido no ecossistema virtual. 

Com cerca de 50 lojas no território nacional, a empresa adotou o modelo que aproveitou o estoque das próprias lojas físicas para atender as vendas feitas em sua loja virtual. Assim, os estabelecimentos se tornaram pequenos centros de distribuição, garantindo que os produtos cheguem rapidamente e em perfeito estado à casa do consumidor.

 

Jornada de compra do consumidor e o ambiente virtual

Ao reunir as transações online e offline em um lugar só, a tecnologia acarretou insights sobre o perfil do consumidor e o histórico de compras. Clientes que compraram no e-commerce podem ser reconhecidos na loja sem que seja preciso pedir informações como o CPF, por exemplo. Assim, a tecnologia torna mais fácil tomar decisões assertivas e desenvolver ações personalizadas para os clientes, como programas de fidelidade atrelados ao cartão e descontos exclusivos direto no terminal de pagamento.

Ou seja, depois de 2020 ficou claro que as marcas não conseguirão sobreviver se não estiverem também online para contato. Não é necessário que o comerciante venda por meio de um site tradicional, mas pode explorar outras formas. O essencial é: não fique fora do mundo virtual.

 

Assessoria de Compras da R.Baccin 

Nós, da R.Baccin, podemos te ajudar nessa empreitada. Atuamos com assessoria aos lojistas de confecções com muito profissionalismo, tradição e competência.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp. Estamos preparados para te auxiliar nas suas compras e envio de cada pedido!

Entre em contato com a gente pelos nossos canais.

 

WhatsApp: (11) 3221-3100 ou pelo E-mail: atendimento@rbaccin.com.br 

 

Se preferir, você também pode falar com a gente por AQUI.

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
Moda Sustentável em 2021
Dicas

Moda sustentável e as lições de 2021

Há muito o que aprender sobre moda sustentável em tempos pandêmicos, e nós da R.Baccin não poderíamos deixar essa discussão de fora. Basicamente, a moda sustentável consiste na preservação do

Leia mais »
Redes Sociais