O primeiro semestre de 2020 foi um tanto quanto inesperado. O mercado como um todo, assim como o setor de moda, atravessa um momento atípico e, sem dúvidas, esse período mudará o comportamento dos consumidores.

De acordo com o Google, alguns hábitos irão permanecer mesmo com o fim do distanciamento social. Segundo a pesquisa da empresa, a principal tendência de consumo é que as pessoas irão comprar mais online. Ou seja, apesar de tudo, 2020 chegou para transformar, mais uma vez, o mundo do e-commerce.

O aumento das compras online pode ser atribuído à uma série de fatores. Um deles é o conforto. Muitos compradores online foram forçados a aderir à essa modalidade de compras. Mas, pode ter certeza de que mais da metade não abrirá mão desse conforto tão cedo. Desde serviços bancários à compra de itens simples para o dia a dia, o universo da compra online oferece poder de consumo sem sair de casa.

No setor de modas, o Grupo Consumoteca também fez uma pesquisa com a seguinte pergunta aos seus entrevistados: “Se, na próxima semana, você precise comprar roupas como pretende fazer isso?”. 47% das pessoas respondeu “vou pedir online”.

Vale analisar uma outra faceta: os hábitos de consumo são tão voláteis quanto o gosto do ser humano. Mas, se o e-commerce tem um compromisso é o de se adaptar aos hábitos de consumo de seu público. Muitos lojistas estão sendo obrigados a digitalizarem suas empresas. Desta maneira, a melhor forma de migrar para o universo online é entender o que o seu e-commerce pode oferecer ao consumidor já que os hábitos de consumo não serão os mesmos no mercado pós pandemia.

Agora é a hora de investir no e-commerce

Seja para reforçar estoque de produtos ou em ações de marketing, agora é a hora de investir no seu e-commerce. Cada segmento tem seus pontos fortes e fracos no cenário atual.

O segmento de moda e acessórios pode pensar em investir mais em facilitadores na hora de provar o produto. Como, por exemplo, maior disponibilidade de fotos e modelos para as consumidoras não ficarem com dúvidas sobre o caimento da peça.

As lojas que souberam se planejar e andar na mesma velocidade das dificuldades estarão se sobressaindo e terão aumento de vendas.

Até mesmo as grandes marcas têm feitos investimentos para solucionar problemas em tempo recorde para se posicionarem melhor no universo digital e alcançarem, de fato, o seu consumidor. As Casas Bahia, por exemplo, criou a campanha “Me Chama no Zap” para promover o novo canal de vendas da marca que coloca à disposição dos clientes os vendedores de loja que estão trabalhando em home office.

Assessoria R.Baccin

A R.Baccin, que conta com experiência e conhecimento de 63 anos de mercado em representações de roupas e assessoria de compras, quer te auxiliar nesse período de mudanças e adaptações.

Nossa equipe é composta por representantes e assessores especializados em atender todas as necessidades dos lojistas para melhorar os resultados em vendas e personalizar o atendimento de acordo com as características da sua loja.

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