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Lojista: atenção com a abordagem do seu vendedor

Quem nunca escutou algo como “ninguém gosta de vendedor, mas assim, ama comprar”, não é mesmo? Pois é. Por isso, a própria profissão de vendedor precisa ser ressignificada. Com o consumidor cada vez mais com autonomia, é evidente que continuar nas mesmas estratégias não é uma ideia tão interessante, pois vai gerar os mesmos problemas.

Desta forma, é preciso entender melhor como fazer vendas no século 21 e como obter melhores resultados com uma postura compatível com o consumidor moderno. Por isso, a R.Baccin preparou este artigo com as principais atitudes de vendedoras que os clientes odeiam e que a sua loja deve evitar. Confira!

 

Atitudes que os vendedores não devem ter na sua loja

 

  1. Pressão

Um dos pontos que as pessoas odeiam é a pressão sobre os compradores. A pressão a tomar decisões contra sua real vontade faz com que o consumidor sente como se não pudesse pensar e fica insatisfeito. O que acontece é que a compra até pode acontecer, mas não a fidelização, já que as pessoas raramente voltarão a comprar em sua loja.

 

  1. Informações erradas

Outra atitude problemática é a de não fornecer as informações completas sobre determinado produto. A pessoa que vai comprar não descobre o que precisa para tomar a decisão e pode ficar frustrada, afinal, ninguém gosta de vendedor desinformado.

 

  1. Deixar cliente esperando

Quando o cliente é deixado em espera, ele se sente incomodado. Em “tempos de internet”, o consumidor atual odeia esperar. O vendedor não dá a ele a devida atenção, o que frustra o cliente ainda mais e aumenta a resistência.

 

  1. Ignorar o consumidor

Se um vendedor que deixa o cliente esperando causa um problema, aquele que ignora as pessoas causa uma situação ainda pior. Os compradores odeiam precisar de alguém e não contar com a assistência no momento devido. Isso conta como uma indiferença da própria empresa, o que afasta as pessoas para procurar outras opções.

 

Assessoria R.Baccin

Os consultores da R.Baccin estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.

A equipe da R.Baccin é composta por representantes e assessores especializados, que são capazes de atender todas as necessidades dos nossos clientes com o objetivo de obter os melhores resultados das vendas, sempre personalizando o atendimento de acordo com as características de sua loja. Temos uma carteira com mais de 500 clientes ativos que recebem consultoria de compras de moda.

Conte com o profissionalismo, a experiência e o conhecimento de mais de 60 anos de mercado em representação de roupas e assessoria de compras com a R.Baccin.

Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo por meio de informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e também via WhatsApp.

Temos canais exclusivos de atendimento. Entre em contato diretamente com a gente e obtenha mais informações pelo  email atendimento@rbaccin.com.br ou pelo WhatsApp: (11) 3221-3100. Se preferir, fale com a gente por AQUI.

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