Quem nunca escutou algo como “ninguém gosta de vendedor, mas assim, ama comprar”, não é mesmo? Pois é. Por isso, a própria profissão de vendedor precisa ser ressignificada. Com o consumidor cada vez mais com autonomia, é evidente que continuar nas mesmas estratégias não é uma ideia tão interessante, pois vai gerar os mesmos problemas.
Desta forma, é preciso entender melhor como fazer vendas no século 21 e como obter melhores resultados com uma postura compatível com o consumidor moderno. Por isso, a R.Baccin preparou este artigo com as principais atitudes de vendedoras que os clientes odeiam e que a sua loja deve evitar. Confira!
Um dos pontos que as pessoas odeiam é a pressão sobre os compradores. A pressão a tomar decisões contra sua real vontade faz com que o consumidor sente como se não pudesse pensar e fica insatisfeito. O que acontece é que a compra até pode acontecer, mas não a fidelização, já que as pessoas raramente voltarão a comprar em sua loja.
Outra atitude problemática é a de não fornecer as informações completas sobre determinado produto. A pessoa que vai comprar não descobre o que precisa para tomar a decisão e pode ficar frustrada, afinal, ninguém gosta de vendedor desinformado.
Quando o cliente é deixado em espera, ele se sente incomodado. Em “tempos de internet”, o consumidor atual odeia esperar. O vendedor não dá a ele a devida atenção, o que frustra o cliente ainda mais e aumenta a resistência.
Se um vendedor que deixa o cliente esperando causa um problema, aquele que ignora as pessoas causa uma situação ainda pior. Os compradores odeiam precisar de alguém e não contar com a assistência no momento devido. Isso conta como uma indiferença da própria empresa, o que afasta as pessoas para procurar outras opções.
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