Atitudes que os vendedores não devem ter na sua loja

Lojista: atenção com a abordagem do seu vendedor

Quem nunca escutou algo como “ninguém gosta de vendedor, mas assim, ama comprar”, não é mesmo? Pois é. Por isso, a própria profissão de vendedor precisa ser ressignificada. Com o consumidor cada vez mais com autonomia, é evidente que continuar nas mesmas estratégias não é uma ideia tão interessante, pois vai gerar os mesmos problemas.

Desta forma, é preciso entender melhor como fazer vendas no século 21 e como obter melhores resultados com uma postura compatível com o consumidor moderno. Por isso, a R.Baccin preparou este artigo com as principais atitudes de vendedoras que os clientes odeiam e que a sua loja deve evitar. Confira!

 

Atitudes que os vendedores não devem ter na sua loja

 

  1. Pressão

Um dos pontos que as pessoas odeiam é a pressão sobre os compradores. A pressão a tomar decisões contra sua real vontade faz com que o consumidor sente como se não pudesse pensar e fica insatisfeito. O que acontece é que a compra até pode acontecer, mas não a fidelização, já que as pessoas raramente voltarão a comprar em sua loja.

 

  1. Informações erradas

Outra atitude problemática é a de não fornecer as informações completas sobre determinado produto. A pessoa que vai comprar não descobre o que precisa para tomar a decisão e pode ficar frustrada, afinal, ninguém gosta de vendedor desinformado.

 

  1. Deixar cliente esperando

Quando o cliente é deixado em espera, ele se sente incomodado. Em “tempos de internet”, o consumidor atual odeia esperar. O vendedor não dá a ele a devida atenção, o que frustra o cliente ainda mais e aumenta a resistência.

 

  1. Ignorar o consumidor

Se um vendedor que deixa o cliente esperando causa um problema, aquele que ignora as pessoas causa uma situação ainda pior. Os compradores odeiam precisar de alguém e não contar com a assistência no momento devido. Isso conta como uma indiferença da própria empresa, o que afasta as pessoas para procurar outras opções.

 

Assessoria R.Baccin

Os consultores da R.Baccin estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.

A equipe da R.Baccin é composta por representantes e assessores especializados, que são capazes de atender todas as necessidades dos nossos clientes com o objetivo de obter os melhores resultados das vendas, sempre personalizando o atendimento de acordo com as características de sua loja. Temos uma carteira com mais de 500 clientes ativos que recebem consultoria de compras de moda.

Conte com o profissionalismo, a experiência e o conhecimento de mais de 60 anos de mercado em representação de roupas e assessoria de compras com a R.Baccin.

Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo por meio de informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e também via WhatsApp.

Temos canais exclusivos de atendimento. Entre em contato diretamente com a gente e obtenha mais informações pelo  email atendimento@rbaccin.com.br ou pelo WhatsApp: (11) 3221-3100. Se preferir, fale com a gente por AQUI.

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
Redes Sociais