Categories: Blog

O impacto do Tik Tok nas vendas online de 2023

Reconhecido como uma rede de comunidade, o TikTok é uma excelente opção para quem quer aumentar o número de vendas.

Veja só: uma pesquisa feita pela empresa de análise de dados Nielsen, 76% dos usuários estão abertos a receber anúncios de novos produtos. São mais de 1 bilhão de pessoas conectadas na rede, assistindo e reagindo aos mais variados vídeos.

Ainda não tem uma conta na rede? Você está perdendo a chance de crescer! Hoje, o aplicativo já possui ferramentas que auxiliam pequenas e grandes empresas. O próximo lançamento, marcado para esse ano, é o TikTok Shop, mais uma novidade para os empreendedores.
 

Confira as ferramentas para vendas do TikTok

Dados indicam que 37% dos usuários estão dispostos a comprar na famosa “rede vizinha”, por causa do entretenimento. Já pensou impactar seu cliente em potencial de maneira natural, divertida e eficiente? Isso tudo é possível!

Hoje, o TikTok já possui duas ferramentas para vendas: o TikTok for Business e o Live Commerce.

O primeiro é indicado para promoção de produtos e serviços na rede. Disponibilizado em 2022, ele é ideal para vender o que você quiser! Com ela, você pode gerenciar anúncios e campanhas, além de ter acesso a dados e permissões.

Já o Live Commerce é uma ferramenta para transmissões ao vivo. Nesse caso, empreendedores conseguem se conectar com seus seguidores de maneira espontânea, ao mesmo tempo em que compartilha seus produtos ou serviços.

Legal, não é?
 

Para 2023: o TikTok Shop vem aí

Nesse ano, a previsão é que o aplicativo lance o TikTok Shop. O recurso permite que usuários integrem suas lojas via Open API, ou seja, um código aberto para desenvolvedores. A partir dele, você consegue incorporar o seu e-commerce às ferramentas comerciais do app.

Dessa maneira, fica mais fácil aumentar o número de vendas e a lucratividade da sua empresa! Quanto mais conteúdo você produzir, maiores as chances de conseguir engajar seu público e novos clientes em potencial.
 

Como vender no TikTok?

Dedicar-se à produção de conteúdo e ter constância na publicação de vídeos é a regra primordial para quem quer conquistar sua audiência. Para além do básico, trouxemos dicas importantes para impulsionar sua marca na rede social.
 

Crie conteúdos personalizados para o seu nicho

Lembra que falamos sobre o TikTok ser uma rede de comunidade? Pois é! O diferencial é que a plataforma oferece uma experiência única a cada usuário, de acordo com o que ele realmente quer ver.

Portanto, tenha clareza sobre quem é sua persona e como atingi-la da melhor e mais franca maneira possível. Ao saber com quais pessoas você deseja se conectar, fica muito mais fácil definir o conteúdo ideal.

Para os amantes de moda e do mundo fashion, uma boa maneira de conquistar e engajar usuários é fazer parcerias através do marketing de influência. Outra opção é estimular a publicação de vídeos dos seus clientes experimentando roupas da sua loja e republicar na sua página.

Lembre-se de criar uma conexão emocional com quem está do outro lado.
 

Fique de olho na concorrência

Saber o que seus concorrentes estão fazendo também é uma ótima fonte de inspiração. Analise o perfil de cada um e veja o que está dando certo. Então, é só adaptar, garantindo que os vídeos transmitam a essência do seu negócio.
 

Use e abuse das tendências

Todo som, música e hashtag podem ser bem aproveitados por diferentes nichos. Diversos influenciadores aproveitam os sons que estão bombando para divulgar seus trabalhos – desde mostrar a finalização das unhas até o resultado final de uma receita.
 

Teste, teste e teste mais!

A dica anterior nos leva a última: não tenha medo de se jogar! Invista nas tendências, sem abdicar da criatividade. Faça o máximo de testes possíveis e acompanhe os resultados.

Veja o que dá certo e copie a fórmula para suas próximas produções. Tudo pode ser reaproveitado!

Gostou das dicas? Com a R.Baccin, você e sua loja conquistam novos patamares. Continue no nosso blog e saiba tudo sobre o universo de vendas e tendências de moda.

Recent Posts

Você já aceita PIX no e-commerce?

O PIX se tornou rapidamente o queridinho dos brasileiros nas compras online. Há apenas dois…

2 dias ago

Evolução das calças: de skinny a wide legs

Ao longo das últimas décadas, a moda tem testemunhado uma evolução notável no que diz…

1 semana ago

12 de Maio – Ainda dá tempo para as vendas de Dia das Mães 2024

Aproveite as estratégias e dados exclusivos para impulsionar suas vendas no Dia das Mães 2024!…

2 semanas ago

Smart buying no mundo da moda hiper-digitalizado

Com a ascensão da internet, das redes sociais e do e-commerce, a experiência de comprar…

3 semanas ago

Dia das Mães 2024: estratégias de sucesso para lojistas de moda feminina

À medida que o Dia das Mães 2024 se aproxima, os lojistas de moda feminina…

1 mês ago

Modernismo vintage na alfaiataria: vai adotar?

Estamos cada vez mais perto do fim dessa temporada de verão, e o outono/inverno 2024…

1 mês ago