Black Friday: sua loja está preparada?

A Black Friday se aproxima. É hora de organizar o estoque, definir os descontos, criar estratégias de marketing e, é claro, preparar a sua loja para receber os clientes e não perder nenhuma venda. Neste artigo, vamos dar algumas dicas de vendas por meio de estratégias digitais, confira!

Em 2020, a Black Friday é no dia 27 de novembro. Todo ano, a data leva muitos clientes às lojas físicas e virtuais e libera os estoques para as vendas de Natal que vêm em seguida. Mas 2020 não é um ano qualquer, certo? É um ano completamente afetado pela pandemia do novo coronavírus.

O isolamento social alterou comportamentos de compra e aumentou as vendas no universo online, no e-commerce. Desta forma, as lojas virtuais precisam saber quais as principais otimizações para aparecer nas buscas desse consumidor afetado pela pandemia. As otimizações em SEO pode ajudar nesse cenário.

SEO é um conjunto de técnicas que visa posicionar uma página nos primeiros resultados de mecanismos de busca online como o Google. Um olhar do SEO sobre as estratégias de Black Friday do seu negócio pode potencializar suas vendas. Afinal, a pesquisa nos buscadores é fonte de informação para os consumidores que buscam os melhores descontos e as melhores oportunidades na data.

Desta forma, o seu e-commerce (ou sua loja virtual) precisa se preparar para aparecer nessas buscas e oferecer a melhor experiência aos usuários. Para a data especificamente, as estratégias de SEO devem posicionar no Google os produtos e conteúdos importantes para a Black Friday, trabalhar palavras-chave e conteúdos que aumentem as vendas no período promocional, atrair o tráfego orgânico com maior potencial de conversão, fazer o usuário encontrar todas as informações que precisa para fazer a compra, transmitir segurança para o usuário fazer a compra com tranquilidade e corrigir possíveis falhas no site que atrapalhem ou inviabilizem uma compra.

Crie conteúdo para aproximar seu público

Outra maneira para divulgar os descontos e as promoções para a Black Friday é o uso das redes sociais. O “queridinho da vez” do Instagram e que tem angariado bons resultados lucrativos é o REELS. Para a sua loja, é importante criar conteúdo para se manter próxima ao seu público e essa ferramenta tem sido uma ótima opção.

O Reels é uma ferramenta criada pelo Instagram que permite a edição de vídeos curtos de até 30 segundos de maneira fácil. Com ele, o usuário pode inserir músicas, efeitos especiais e cortes rápidos, o que agiliza o compartilhamento nos Stories e no Feed.

Reels para marcas

Listamos algumas boas razões para usar o Instagram Reels para a sua loja.

O Reels permite criar diversos conteúdos sem custo. Basta ter o celular e uma ideia criativa. Além disso, o seu vídeo feito pela ferramenta pode ser publicado no Stories, no Feed e até na sessão “explorar” aumentando assim o número de pessoas que terão acesso ao seu conteúdo criado. Dessa forma, o alcance e o crescimento da sua base de seguidores.

Ao usar o Reels para a sua loja, você consegue mais um espaço para mostrar seus produtos, serviços, as promoções e descontos. Além de mostrar a personalidade da sua loja, o Reels pode ser uma ótima vitrine para mostrar o que sua marca tem a oferecer.

Por ser uma ferramenta cheia de desafios, com a possibilidade de criar conteúdo bem criativo, você pode aumentar o seu engajamento e até se divertir enquanto mostra para seus seguidores mais sobre a sua loja.

Assessoria da R-Baccin

Como falamos no início deste artigo, os novos hábitos dos brasileiros desenvolvidos durante o distanciamento social terão grande impacto nas vendas da Black Friday deste ano.

O brasileiro descobriu novas lojas online favoritas e aumentou a diversidade de produtos que compra. Neste ano pandêmico, algumas categorias dominaram o e-commerce e devem permanecer altas durante a Black Friday.

As vendas online de roupas – seja para fazer exercícios; seja para passar mais tempo em casa – quase quadruplicaram!

Por isso, o momento exige atenção e preparação para a Black Friday.

Que tal contar com a Assessoria da R-Baccin? Compre com a gente e aproveite as promoções da data!

Fale diretamente conosco pelos canais de atendimento.

No WhatsApp: (11) 3221-3100, pelo e-mail: contato@rbaccin.com.br ou AQUI.

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
Redes Sociais