A Black Friday se aproxima. É hora de organizar o estoque, definir os descontos, criar estratégias de marketing e, é claro, preparar a sua loja para receber os clientes e não perder nenhuma venda. Neste artigo, vamos dar algumas dicas de vendas por meio de estratégias digitais, confira!
Em 2020, a Black Friday é no dia 27 de novembro. Todo ano, a data leva muitos clientes às lojas físicas e virtuais e libera os estoques para as vendas de Natal que vêm em seguida. Mas 2020 não é um ano qualquer, certo? É um ano completamente afetado pela pandemia do novo coronavírus.
O isolamento social alterou comportamentos de compra e aumentou as vendas no universo online, no e-commerce. Desta forma, as lojas virtuais precisam saber quais as principais otimizações para aparecer nas buscas desse consumidor afetado pela pandemia. As otimizações em SEO pode ajudar nesse cenário.
SEO é um conjunto de técnicas que visa posicionar uma página nos primeiros resultados de mecanismos de busca online como o Google. Um olhar do SEO sobre as estratégias de Black Friday do seu negócio pode potencializar suas vendas. Afinal, a pesquisa nos buscadores é fonte de informação para os consumidores que buscam os melhores descontos e as melhores oportunidades na data.
Desta forma, o seu e-commerce (ou sua loja virtual) precisa se preparar para aparecer nessas buscas e oferecer a melhor experiência aos usuários. Para a data especificamente, as estratégias de SEO devem posicionar no Google os produtos e conteúdos importantes para a Black Friday, trabalhar palavras-chave e conteúdos que aumentem as vendas no período promocional, atrair o tráfego orgânico com maior potencial de conversão, fazer o usuário encontrar todas as informações que precisa para fazer a compra, transmitir segurança para o usuário fazer a compra com tranquilidade e corrigir possíveis falhas no site que atrapalhem ou inviabilizem uma compra.
Crie conteúdo para aproximar seu público
Outra maneira para divulgar os descontos e as promoções para a Black Friday é o uso das redes sociais. O “queridinho da vez” do Instagram e que tem angariado bons resultados lucrativos é o REELS. Para a sua loja, é importante criar conteúdo para se manter próxima ao seu público e essa ferramenta tem sido uma ótima opção.
O Reels é uma ferramenta criada pelo Instagram que permite a edição de vídeos curtos de até 30 segundos de maneira fácil. Com ele, o usuário pode inserir músicas, efeitos especiais e cortes rápidos, o que agiliza o compartilhamento nos Stories e no Feed.
Reels para marcas
Listamos algumas boas razões para usar o Instagram Reels para a sua loja.
O Reels permite criar diversos conteúdos sem custo. Basta ter o celular e uma ideia criativa. Além disso, o seu vídeo feito pela ferramenta pode ser publicado no Stories, no Feed e até na sessão “explorar” aumentando assim o número de pessoas que terão acesso ao seu conteúdo criado. Dessa forma, o alcance e o crescimento da sua base de seguidores.
Ao usar o Reels para a sua loja, você consegue mais um espaço para mostrar seus produtos, serviços, as promoções e descontos. Além de mostrar a personalidade da sua loja, o Reels pode ser uma ótima vitrine para mostrar o que sua marca tem a oferecer.
Por ser uma ferramenta cheia de desafios, com a possibilidade de criar conteúdo bem criativo, você pode aumentar o seu engajamento e até se divertir enquanto mostra para seus seguidores mais sobre a sua loja.
Assessoria da R-Baccin
Como falamos no início deste artigo, os novos hábitos dos brasileiros desenvolvidos durante o distanciamento social terão grande impacto nas vendas da Black Friday deste ano.
O brasileiro descobriu novas lojas online favoritas e aumentou a diversidade de produtos que compra. Neste ano pandêmico, algumas categorias dominaram o e-commerce e devem permanecer altas durante a Black Friday.
As vendas online de roupas – seja para fazer exercícios; seja para passar mais tempo em casa – quase quadruplicaram!
Por isso, o momento exige atenção e preparação para a Black Friday.
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