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Loja precisa apostar em conteúdo visual

Conteúdo visual

Não é de agora que os conteúdos visuais, como fotos e vídeos, são os que trazem os melhores resultados em termos de estratégias de marketing e, durante a pandemia, estes tipos de conteúdo se reinventaram. Por isso, uma estratégia de marketing assertiva para 2021 é a loja apostar em conteúdo visual.

Muitas lojas já estão apostando nos recursos novos que surgiram nas redes sociais para fazer lives, stories, Tik Tok, Reels, IGTV, entre outros. A dica da equipe R. Baccin é: aproveite e invista também nessas estratégias online.

 

Conteúdo feito pelos usuários

Uma tendência que já era muito valorizada pelas marcas e ganhou ainda mais potência durante a pandemia, é o conteúdo gerado pelos usuários, também conhecido como UGC. Ou seja, publicações dos próprios usuários que podem ser utilizadas em estratégias de marketing como geração de provas sociais e interação.

Embora esta técnica não seja nova, ela tende a se fortalecer em 2021. As marcas já perceberam a influência que os usuários possuem entre si e como as experiências de uso de produtos e serviços servem como prova social para os consumidores. Esse consumidor pode até ser influenciador da web ou da publicidade, mas a confiança fica maior ainda quando o discurso é vindo de “pessoas comuns”.

Neste sentido, outra tendência que está em alta, mesmo não sendo uma estratégia tão nova assim, é o marketing interativo. Em um ano em que tivemos que estar separados fisicamente, a vontade de interagir e participar na Internet foi grande.

Desta forma, as lojas precisam criar cada vez mais conteúdos que se destacam diante de diversos outros que estão na internet e nas redes sociais, como por exemplo, quizzes, ebooks, questionários, vídeos, entre outros. São esses conteúdos interativos que conectam as marcas com os consumidores e despertam o interesse deles.

 

Novos hábitos do consumidor

É claro que o contexto da pandemia fez com que os hábitos de consumo mudassem. O foco na experiência do usuário e nas facilidades de compra de qualquer serviço ou produto pela internet foi a prioridade no período de pandemia e continuará no pós-pandemia.

As vendas pela Internet se tornaram essenciais para todos os tipos de públicos e as promoções, as datas comemorativas e outras oportunidades do mundo físico tiveram que se adaptar ao mundo online.

E, por falar em adaptações, a R. Baccin está em trabalho remoto no Instagram. Nossas colaboradoras estão visitando as marcas para mostrar as novidades, as novas coleções, promoções e vantagens de cada fornecedor para os nossos clientes.

Todos os dias, vídeos no Instagram da R. Baccin levam informações do Bom Retiro até você!

 Por WhatsApp, Telefone ou Email, nossa equipe fica à disposição para fazer os pedidos conforme a necessidade da sua loja. Estamos preparados para o envio de cada um deles. Decida o que comprar sem tem que ir até lá!

 

Assessoria de compras da R. Baccin

Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-los em suas compras.

O suporte da equipe da R. Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.

Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações. Nosso WhatsApp é (11) 3221-3100. Se preferir, envie um email para: atendimento@rbaccin.com.br 

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