2021: comércio online deve continuar

Diante do isolamento social, os brasileiros foram obrigados a encontrar diferentes formas para manter seus hábitos e atender às novas necessidades que surgiam com esse momento atípico. Neste sentido, o e-commerce ganhou destaque – é inegável. 

De acordo com pesquisa realizada pela Criteo, 56% dos consumidores brasileiros pesquisados afirmaram que compraram em canais de e-commerce pela primeira vez durante o pico da Covid-19. Além disso, 94% pretendem continuar comprando nas lojas online que descobriram nesse período.

Por necessidade, o hábito de comprar online ganhou destaque entre os consumidores brasileiros. A tendência, que antes da pandemia esperava-se que iria levar anos para acontecer no País, foi alcançada em meses.

 De acordo com outro estudo da mesma empresa, 67% descobriram pelo menos uma nova forma de consumo que pretendem continuar usando na fase pós-coronavírus. Comprar produtos pela internet, pedir comida por delivery e fazer compras por aplicativos estão entre os principais comportamentos adotados pelos consumidores.

 Com a digitalização, a Black Friday também marcou forte presença no e-commerce. Mundialmente, de acordo com os dados mais recentes da empresa de tecnologia, houve um crescimento de 139% nas compras online em relação a outubro de 2019.

 Depois de 2020, as marcas não conseguirão sobreviver se não estiverem online para contato. Se o consumidor precisar, ele deve conseguir contatar a empresa de qualquer maneira, seja de formas simples, como por email, seja por WhatsApp, mas a presença online é essencial. E não é necessário que o comerciante venda por meio de um site tradicional, mas pode explorar outras formas.

 

Roupas entre os itens mais vendidos na Internet

 Em outra pesquisa feita pela Go2Mob com 79.735 pessoas, no último mês de novembro, revela que os produtos mais procurados nos próximos 6 meses devem ser roupas (45%), móveis (21%), celular (17%), cosméticos (16%), eletrodomésticos (15%), eletrônicos (13%) entre outros (33%).

 Na prática isso quer dizer que os novos hábitos dos brasileiros desenvolvidos durante o distanciamento social estão sendo refletidos nas vendas. O brasileiro descobriu novas lojas online favoritas e aumentou a diversidade de produtos que compra. Neste ano pandêmico, algumas categorias dominaram o e-commerce e devem permanecer como, por exemplo, as vendas de roupas.

 Por isso, o momento exige atenção e preparação para acompanhar esses novos comportamentos de consumo. Neste sentido, a R-Baccin tem angariado reforços para esses novos tipos de atendimento.

 

RBaccin: trabalho remoto e vendas online

 Nós, da R.Baccin, estamos prontos para auxiliar as suas vendas. Atendemos os mais diversos tipos de lojas – de boutiques a magazines – com assessoria aos lojistas de confecções de todo o país. Como os mais diversos segmentos de produtos para o público feminino, masculino, infantis e acessórios. 

Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências nacionais e internacionais – tudo para que os nossos clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência e facilidade.

Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.

 Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp. 

Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações. Nosso WhatsApp é (11) 3221-3100. Se preferir, envie um email para: atendimento@rbaccin.com.br

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
Cor em 2023
Moda e Tendências

Saiba qual a cor vai dominar 2023

Em todos os anos as empresas que são referências em tendências divulgam as cores previstas para as próximas temporadas. Desta forma, a R.Baccin antecipa qual será a cor que promete

Leia mais »
Redes Sociais