Youtube gera vendas com campanhas de branding da sua loja

Youtube pode gerar vendas com campanhas da sua marca

Lojista, o marketing no Youtube ainda não faz parte das suas estratégias de vendas? Caso não faça, é preciso começar a pensar em como a sua loja pode aproveitar o poder da maior plataforma de vídeos da internet. O fato é que o Youtube pode gerar vendas com campanhas da sua marca.

Talvez você pense que o seu público não esteja presente nesta plataforma, ou talvez acredite que fazer marketing de vídeos seja algo muito complexo, acessível apenas para grandes empresas. No entanto, a realidade é diferente. Neste artigo, nós, da R.Baccin, vamos oferecer algumas dicas para que você, lojista, entenda melhor como funciona o marketing no Youtube.

Marketing no Youtube é uma das formas mais eficientes de aumentar o engajamento e a visibilidade da marca da sua loja ao aproveitar o poder da maior plataforma de vídeos do mundo. Lançada em 2005, a plataforma fez tanto sucesso que foi adquirida pelo Google no ano seguinte e se tornou a maior propulsora desse tipo de conteúdo na internet. 

Hoje o Youtube tem mais de dois bilhões de usuários, o que representa quase um terço da internet – e esse número aumenta a cada ano. Então, se a sua loja ainda não faz marketing no Youtube, comece a mudar seu olhar. Em vez de uma plataforma de vídeos, entenda o Youtube como oportunidade de negócio. Confira as melhores estratégias de marketing para o Youtube.

 

Estratégias de marketing da sua loja para Youtube

Quer entender melhor as oportunidades que existem no Youtube? Confira abaixo algumas dicas de marketing para essa plataforma que preparamos para você, lojista. 

  1. Produza conteúdo relevante

O Youtube é uma plataforma de conteúdo. Por isso, produzir conteúdo relevante é estratégia essencial. Primeiro, conheça o seu público. É a partir dele que sua marca vai conseguir criar conteúdos que interessem ao seu consumidor em potencial.

  1. Engaje a sua audiência

O Youtube não é apenas um “repositório de vídeos”. Para ter sucesso com o marketing, é preciso tratar bem a audiência. Isso significa responder os comentários dos usuários, criar vídeos baseados nas dúvidas deles, interagir e perguntar o que gostariam de ver no canal da sua loja, por exemplo. Essas estratégias de engajamento valorizam quem acompanha a sua marca e melhoram a sua reputação online.

  1. Divulgue os seus vídeos

Outra estratégia de marketing que não pode ser esquecida é a divulgação dos vídeos fora do Youtube para alcançar uma audiência maior. Lembre-se que você tem outros canais digitais para integrar com a sua presença na plataforma.

  1. Otimizar os vídeos para as buscas (SEO)

Uma boa forma de potencializar o desempenho dos vídeos no Youtube é otimizar os conteúdos para as buscas dos usuários – tanto do próprio Youtube quanto do Google. Pesquisar palavras-chave, criar bons títulos, otimizar o nome do arquivo e melhorar as taxas de cliques (CTR) são boas estratégias.

 

Estratégias são importantes para o lojista

Nós, da R.Baccin, sempre tentamos lembrar neste espaço virtual a importância das estratégias de marketing para você, lojista. Embora o imediatismo no consumo hoje em dia seja uma realidade, há espaço para estratégias de marketing de longo prazo. O que temos percebido é que muitas lojas se concentram no “aqui e agora”, mas o importante é pensar também no pós-venda: como reter e fidelizar esse consumidor?

Se a sua loja usa apenas estratégias de vendas em curto prazo, pode até ser que seus esforços tenham se convertido em interesse em determinada ocasião, mas nada impede que as consumidoras conquistadas sejam atraídas por outra marca. É por isso que o jogo em longo prazo é essencial. É preciso que você construa uma narrativa de seu negócio para que sua marca seja lembrada pelos seus clientes de maneira constante.

 

Assessoria de compras da R.Baccin

Nós, da R.Baccin, podemos te ajudar nessa empreitada. Atuamos com assessoria aos lojistas de confecções com muito profissionalismo, tradição e competência.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp. Estamos preparados para te auxiliar nas suas compras e no envio de cada pedido!

 

Entre em contato com a gente pelos nossos canais.

WhatsApp: (11) 3221-3100 ou pelo E-mail: atendimento@rbaccin.com.br 

Se preferir, você também pode falar com a gente por AQUI.

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
Tendências inverno 2022
Moda e Tendências

O que vamos usar no inverno 2022?

Após um período intenso de pandemia, a tendência da moda outono inverno 2022 pede peças confortáveis e versáteis, que podem ser vestidas em diferentes ocasiões, mas com cores vivas e

Leia mais »
Redes Sociais