O final do ano é uma das épocas mais aguardadas pelos varejistas. É o momento em que as pessoas procuram presentes especiais para seus entes queridos, planejam reuniões e aproveitam de uma atmosfera de celebração. E o que não pode faltar nesses momentos? Os presentes, claro!
Para os varejistas, isso significa uma oportunidade de aumentar as vendas e impulsionar os lucros do ano. Até porque, dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) mostram que em 2023 houve um avanço de 3,8% em vendas, o que é um percentual histórico, acima da média esperada por consultorias e instituições financeiras.
As expectativas também são boas para o final do ano! Mas para aproveitar ao máximo essa temporada movimentada, é preciso se preparar de antemão.
Não pense que está cedo: esse é o momento certo para começar a planejar ações e ter atenção às principais tendências do mundo da moda para sair na frente dos seus concorrentes.
Imagine só a sensação de estar à frente dos seus competidores, com estoques bem abastecidos, prateleiras organizadas e uma equipe preparada para atender a demanda crescente. Parece o cenário perfeito, não acha?
Por isso, varejistas precisam se organizar com antecedência para ficar um passo à frente, garantindo que seus clientes encontrem exatamente o que procuram e, ao mesmo tempo, aumentando as chances de fidelização.
Quer saber como se preparar? Vem com a R. Baccin que é sucesso!
Sabemos que o final do ano é uma verdadeira corrida contra o tempo. Varejistas precisam se desdobrar para realizar uma série de demandas, principalmente aqueles que não se organizaram de antemão.
Não deixe para última hora. A preparação adequada dos estoques é fundamental para o sucesso das suas vendas. Mas como fazer isso da maneira certa?
Comece analisando dados históricos de vendas para identificar tendências e padrões. Essa tarefa cuidadosa permitirá que você tome decisões melhores sobre quais produtos devem ser priorizados e em que quantidade.
De nada adianta tomar decisões sem dados. Determinada camisa pode até ser a tendência do momento, mas se ela não sai conforme o esperado, de nada adianta ter um estoque repleto delas, concorda?
Portanto, faça um levantamento das vendas anteriores, de preferência dos últimos meses e do último ano, incluindo informações como:
A partir daí, você terá mais clareza sobre quais produtos são os mais populares e quais podem ser as melhores apostas para o período da Black Friday e Natal.
Lembre-se apenas de considerar fatores externos que possam afetar as vendas, como mudanças na economia, tendências de consumo e eventos específicos. Esses e outros indicadores podem impactar as preferências dos clientes e impactar suas projeções para o futuro.
Acompanhar as maiores tendências do ano é outra maneira de garantir que sua loja ofereça apenas produtos em alta. Essa é uma maneira de se manter atualizado e relevante, frente aos seus principais concorrentes.
As preferências dos consumidores mudam constantemente, por isso, é importante ficar de olho em novos produtos, estilos, tecnologias e até comportamentos de compra que estão ganhando popularidade.
Com a R. Baccin você fica por dentro de todas as novidades do mercado. Aqui no nosso blog, lançamos atualizações sobre varejo, moda e estratégias de marketing todos os meses.
Para 2023, por exemplo, já falamos sobre a alta do jeans, das jaquetas puffer e das calças cargo – além das inúmeras dicas sobre vendas e marketing digital.
Com a gente, pode ter certeza que sua loja estará sempre um passo à frente.
É igualmente importante considerar as preferências do seu público-alvo. Cada loja tem um consumidor específico, com gostos e necessidades únicas. Você precisa conhecê-lo para ajustar ofertas de produtos e atender às preferências e expectativas dos clientes.
Nossa sugestão é realizar pesquisas de mercado e coletar o feedback das pessoas que compram com você após cada compra. Não tem nada melhor do que ouvir seus consumidores para tomar decisões bem informadas.
Você pode lançar questionários por e-mail marketing, fazer entrevistas online ou pedir para que os usuários respondam algumas perguntas após finalizarem uma compra – em troca de descontos exclusivos, por exemplo.
Além disso, estar nas redes sociais, participar de feiras e eventos são outras maneiras de estar por dentro das últimas tendências e acompanhar as mudanças que afetam o seu público-alvo.
Uma maneira de economizar custos na hora de organizar seu estoque para o final do ano é escolher a R. Baccin como sua representante e assessora de compras.
Com mais de 60 anos de experiência, nós auxiliamos empresas em todo o país, de butiques a marcas private label, de moda feminina, masculina, infantil ou acessórios.
Nosso intuito é que você venda muito mais, gastando menos. Por isso, temos parceria com mais de 350 fornecedores de roupas e acessórios!
A R. Baccin ajuda a direcionar a sua busca pelo produto ideal, assegurando que suas negociações sejam as melhores, por preços competitivos que cabem no seu bolso.
Ficou interessado? Comece a se preparar agora mesmo e aproveite grandes oportunidades para se destacar durante os últimos meses do ano.
Nossos agentes estão preparados para te atender online ou presencialmente, como você preferir.
Caso opte pelo atendimento presencial, venha conhecer nosso showroom no centro de São Paulo. Para você não se preocupar, nós cuidamos de toda a sua viagem: da reserva de voos até translado e hospedagem.
Ou, se preferir, fale conosco online. Em ambos os casos, é só mandar mensagem via WhatsApp ou e-mail e marcar seu horário:
E-mail: atendimento@rbaccin.com.br ou
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Faça da sua loja um verdadeiro sucesso! Te esperamos.
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