Na pandemia, 77% dos brasileiros testaram novos meios de pagamento e 83% afirmaram estar mais abertos para novas formas de pagamento agora do que estavam há um ano. A pesquisa é da Mastercard New Payments Index e, neste artigo, abordaremos novos meios de pagamento que estão fazendo a cabeça do brasileiro que já devem estar sendo usadas na sua loja, confira!
De acordo com o estudo, a pandemia de Covid-19 tem feito os consumidores do País a mudarem seus hábitos, aderirem às compras online e adotarem pagamento por aproximação. Mais de 30% realizaram compras online e retiraram seus pedidos pessoalmente pela primeira vez, enquanto 29% testaram comprar algo via redes sociais. Além disso, hábitos digitais que já estavam inseridos na rotina dos consumidores foram impulsionados nos últimos 12 meses.
Já os pagamentos em dinheiro e as compras online foram colocados em segundo plano. No último ano, 66% dos respondentes disseram ter realizado menos alguns tipos de compras presenciais, enquanto mais da metade (51%) dos entrevistados revelou estar realizando menos pagamentos em dinheiro, conforme indica a pesquisa.
Os consumidores também revelaram que, em 2020, passaram a comprar mais em lojas que oferecem múltiplas formas de pagar. Ou seja, sua loja pode também oferecer novos meios de pagamento como transações por aproximação. Dos que já realizavam pagamentos por aproximação, 60% disseram ter utilizado esse método com mais frequência no último ano, enquanto entre os que usavam QR Codes, 51% afirmaram que os utilizaram com mais frequência.
Quando questionados sobre os motivos que os levariam a testar novos métodos de pagamento, os consumidores brasileiros destacaram que ganho de tempo (58%) e evitar o uso do dinheiro (55%) são os aspectos mais importantes.
Outra novidade no varejo é que cerca de 80% dos consumidores brasileiros que fazem compras online têm disposição de aceitar ajuda de uma Inteligência Artificial para tomar sua decisão de compra, enquanto 20% já têm a intenção de delegar a escolha como um todo aos robôs.
A pandemia escancarou as formas de compra do consumidor que tem buscado – e gostado – de alternativas de atendimento e pagamento. As lojas virtuais ou físicas precisam se adaptar a esse novo consumidor que nasceu nesta crise sanitária. Nós, da R-Baccin, podemos ajudar nesta empreitada com dicas, informações e consultoria.
Trabalhamos com diversas marcas que atendem cada vez mais a um público que está atento a essas novas demandas. Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências – tudo para que os clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência, facilidade e que “conversem” com os respectivos públicos.
Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.
Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.
O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.
Temos canais exclusivos de atendimento. Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações pelo WhatsApp: (11) 3221-3100 ou pelo email: atendimento@rbaccin.com.br.
Se preferir, fale com a gente por AQUI.
No dinamismo do varejo contemporâneo, a combinação de e-commerce e redes sociais tem se mostrado…
À medida que nos aproximamos de 2025, as tendências de marketing digital estão se tornando…
O mercado da moda está em constante evolução, e para lojistas e proprietários de marcas,…
Nos últimos anos, a moda praia tem se transformado por meio de uma crescente valorização…
A Black Friday é um dos momentos mais aguardados pelos consumidores e lojistas, especialmente no…
O setor de moda online vive um momento de crescimento significativo, refletindo mudanças no comportamento…