Vale a pena usar o email marketing?

Por muito tempo, email marketing foi sinônimo de spam, fraudes e abordagens intrusivas, o que levou muitas pessoas a ignorar ou deletar as mensagens.

Só que a tecnologia e as estratégias avançaram e hoje possibilitam um uso muito mais eficiente dos emails, que podem chegar para as pessoas certas, na hora certa, com a mensagem certa! Basta saber usar.

Por isso, queremos neste postblog explicar algumas coisas sobre o que é email marketing e como usar da melhor forma. Serve para quem é iniciante e quer começar a fazer email marketing, mas também para quem já tem uma estratégia e quer melhores resultados. Continue com a gente!

 

Email marketing: o que é?

Antes de começar, é preciso explicar o que é email marketing. É uma estratégia do Marketing Digital que se baseia no disparo de emails para um determinado público – seja ele proveniente de uma base de contatos de clientes ou leads gerados por meio de outras estratégias. É um canal direto de comunicação com o seu público, que você pode usar para estreitar o relacionamento, nutrir os consumidores e gerar vendas.

Apesar de estar muito associado a abordagens de promoções e campanhas comerciais, o email marketing pode ir além disso. Quando uma pessoa dá permissão para receber emails da sua marca, ela dá acesso a um ambiente pessoal da sua vida, em que poucos podem entrar, e se abre para a conversa. A partir daí, você pode conversar de maneira mais pessoal com os seus clientes. Essa “abertura” tem que ser bem aproveitada.

 

Criar relacionamento com o consumidor

É uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os seus consumidores. Aproveite o email marketing para manter a sua marca sempre próxima e ativa na lembrança de seus clientes.

Esse relacionamento pode ser nutrido por bons conteúdos – que realmente interessem ao seu consumidor. Além disso, é possível, sim, usar esse canal para vender. Um estudo da Klavyio mostrou que o email pode ser responsável por mais de um quarto (27%) da receita geral das lojas virtuais.

Vale informar que, depois de fechar uma compra, você não pode se afastar dos seus clientes. No pós-venda, você pode enviar uma pesquisa de satisfação, dar dicas de como aproveitar melhor seu produto ou simplesmente perguntar se a pessoa tem alguma dúvida que você possa resolver. Depois disso, mantenha o relacionamento com novos conteúdos e ofertas relevantes para esse cliente.

 

Assessoria R.Baccin

Atendemos os mais diversos tipos de lojas – de boutiques a magazines – com assessoria aos lojistas de confecções de todo o país. Como os mais diversos segmentos de produtos para o público feminino, masculino, infantis e acessórios. Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências nacionais e internacionais – tudo para que os nossos clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência e facilidade.

Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.

Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.

 

Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações. Nosso WhatsApp é (11) 3221-3100. Se preferir, envie um email para: atendimento@rbaccin.com.br

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
Moda Sustentável em 2021
Dicas

Moda sustentável e as lições de 2021

Há muito o que aprender sobre moda sustentável em tempos pandêmicos, e nós da R.Baccin não poderíamos deixar essa discussão de fora. Basicamente, a moda sustentável consiste na preservação do

Leia mais »
Redes Sociais