Vale a pena usar o email marketing?

Por muito tempo, email marketing foi sinônimo de spam, fraudes e abordagens intrusivas, o que levou muitas pessoas a ignorar ou deletar as mensagens.

Só que a tecnologia e as estratégias avançaram e hoje possibilitam um uso muito mais eficiente dos emails, que podem chegar para as pessoas certas, na hora certa, com a mensagem certa! Basta saber usar.

Por isso, queremos neste postblog explicar algumas coisas sobre o que é email marketing e como usar da melhor forma. Serve para quem é iniciante e quer começar a fazer email marketing, mas também para quem já tem uma estratégia e quer melhores resultados. Continue com a gente!

 

Email marketing: o que é?

Antes de começar, é preciso explicar o que é email marketing. É uma estratégia do Marketing Digital que se baseia no disparo de emails para um determinado público – seja ele proveniente de uma base de contatos de clientes ou leads gerados por meio de outras estratégias. É um canal direto de comunicação com o seu público, que você pode usar para estreitar o relacionamento, nutrir os consumidores e gerar vendas.

Apesar de estar muito associado a abordagens de promoções e campanhas comerciais, o email marketing pode ir além disso. Quando uma pessoa dá permissão para receber emails da sua marca, ela dá acesso a um ambiente pessoal da sua vida, em que poucos podem entrar, e se abre para a conversa. A partir daí, você pode conversar de maneira mais pessoal com os seus clientes. Essa “abertura” tem que ser bem aproveitada.

 

Criar relacionamento com o consumidor

É uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os seus consumidores. Aproveite o email marketing para manter a sua marca sempre próxima e ativa na lembrança de seus clientes.

Esse relacionamento pode ser nutrido por bons conteúdos – que realmente interessem ao seu consumidor. Além disso, é possível, sim, usar esse canal para vender. Um estudo da Klavyio mostrou que o email pode ser responsável por mais de um quarto (27%) da receita geral das lojas virtuais.

Vale informar que, depois de fechar uma compra, você não pode se afastar dos seus clientes. No pós-venda, você pode enviar uma pesquisa de satisfação, dar dicas de como aproveitar melhor seu produto ou simplesmente perguntar se a pessoa tem alguma dúvida que você possa resolver. Depois disso, mantenha o relacionamento com novos conteúdos e ofertas relevantes para esse cliente.

 

Assessoria R.Baccin

Atendemos os mais diversos tipos de lojas – de boutiques a magazines – com assessoria aos lojistas de confecções de todo o país. Como os mais diversos segmentos de produtos para o público feminino, masculino, infantis e acessórios. Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências nacionais e internacionais – tudo para que os nossos clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência e facilidade.

Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.

Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.

 

Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações. Nosso WhatsApp é (11) 3221-3100. Se preferir, envie um email para: atendimento@rbaccin.com.br

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