Transforme seu consumidor em fã

Pesquisa feita com mais de 2,6 mil pessoas realizada pela Hibou que participa do Grain – um grupo de empresas independentes que tem por objetivo transformar clientes em fãs – mostra que mais do que preço, qualidade e bom atendimento são fundamentais para o consumidor.

O levantamento mostra que 98% dos brasileiros buscam qualidade do produto que estão comprando. O bom atendimento aparece como o segundo atributo mais importante – fundamental para 94% dos entrevistados.

Para 96,7% dos entrevistados, o bom atendimento significa um atendente que ouve o que eles estão falando. Para 96,5%, é o atendente explicar de maneira clara o que está sendo questionado; para 95,8%, é conhecer bem do produto ou serviço que está oferecendo.

Mostrar clareza sobre as vantagens e as desvantagens de um produto representa bom atendimento para 94,3% dos entrevistados. Para 91,3%, é ter agilidade para resolver dúvidas e, para 73,3%, é mostrar sugestões pertinentes ao que está sendo buscado.

 

Garanta fidelidade à sua loja

A fidelidade às marcas, segundo metade dos brasileiros, depende justamente do bom atendimento. Desta forma, isso representa uma grande oportunidade para todos os tipos de verticais para aprimorar o atendimento da sua loja porque a chance de recorrência é maior.

Ainda segundo a pesquisa, para desistir de vez de uma marca, 53,9% passam por duas ou três experiências ruins – ou seja, são muitas chances – e 33,3% após apenas uma experiência ruim.

O consumidor tem aprendido a priorizar seus valores no momento da compra. Com isso, ele entende melhor o custo versus o benefício de determinadas compras.

 

Dicas para bom atendimento

Bom atendimento é a melhor ferramenta para transformar seu consumidor em fã e fidelizar a marca da sua loja. Confira algumas dicas!

 

Gentileza gera gentileza

Bom atendimento é, acima de tudo, respeitar o espaço do cliente, seu tempo de escolha e decisão. Seja gentil, sempre.

 

Crie laços

Mais do que uma venda realizada ou um serviço de pós-venda, é preciso criar um laço permanente com seus consumidores.

 

Seja proativo

Responda rapidamente às solicitações dos consumidores. Não só no caso de reclamações, mas em vendas também, responder rapidamente ao cliente traz resultados. Ninguém gosta de ficar esperando. Por isso, não tem como fazer um bom atendimento ao cliente se você demora para responder aos chamados.

 

Sinalize sempre

Nem sempre é possível resolver a solicitação e um cliente imediatamente. Por isso uma das melhores dicas de atendimento ao cliente, nesse caso, é sinalizar os progressos e as providências tomadas.

 

Seja grato

Toda oportunidade de atender a um consumidor é mais um voto de confiança e mais uma oportunidade de surpreender, entregando mais do que o esperado.

 

Assessoria de Compras da R-Baccin

Nós, da R-Baccin, atendemos os mais diversos tipos de lojas – de boutiques a magazines – com assessoria aos lojistas de confecções de todo o país e com os mais diversos segmentos de produtos para o público feminino, masculino, infantis e acessórios.

Queremos te ajudar com a nossa experiência em compras com muito profissionalismo!

Os consultores da R.Baccin sabem que o seu tempo é precioso, por isso otimizamos e agilizamos a entrega e o envio de seus produtos.

A R.Baccin está pronta para atender aos seus pedidos sem que você precise sair da sua casa.

 

Por WhatsApp, Telefone ou Email nossa equipe fica à disposição para fazer os pedidos conforme a sua necessidade. Estamos preparados para o envio de cada um deles. Decida o que comprar sem tem que ir até lá.

 

Entre em contato com a gente pelos nossos canais: WhatsApp/Telefone: (11) 3221-3100 ou através do nosso e-mail: contato@rbaccin.com.br

 

Se preferir, faça contato com a gente diretamente por AQUI também.

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