Utilizando o TikTok Business para alavancar suas vendas e alcançar novos públicos de forma criativa e engajadora!

Saiba como usar o TikTok Business para alavancar vendas

Muito além das dancinhas e brincadeiras, o TikTok representa hoje um gigantesco mercado repleto de oportunidades de negócios para pequenas, médias e grandes empresas. E o melhor é que as projeções para médio e longo prazo são bastante promissoras.

Recentemente tivemos a oportunidade de falar sobre o impacto do Tik Tok nas vendas online de 2023, mas hoje o assunto da vez é TikTok Business, um ambiente dedicado às empresas que desejam aumentar sua visibilidade, engajamento e audiência, com o objetivo de obter resultados por meio de uma das redes sociais mais populares do mundo.

Segundo um ranking elaborado com informações da DataReportal, o Brasil ocupa a terceira posição mundial em número de usuários com mais de 18 anos no TikTok, com um total de 82,2 milhões de usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (113,3 milhões) e da Indonésia (109,9 milhões). Em seguida, aparecem países como México, Rússia, Vietnã, Filipinas e Tailândia. Ou seja, estamos falando de uma grande oportunidade de negócios, não é mesmo?

Quer saber um pouco mais? Então confira este artigo cheio de informações importantes que podem ajudar você a alavancar as vendas online do seu negócio. Boa leitura!

 

O que é o TikTok Business?

O TikTok Business consiste em uma plataforma de gerenciamento de contas de anúncios, campanhas, dados, acessos e permissões. Ela possibilita administrar e controlar as funções voltadas para criação de campanhas de anúncios. 

Resumidamente, o TikTok Business permite que o usuário invista para ter um retorno financeiro através de propagandas.

Qualquer usuário pode alterar a sua conta pessoal para uma profissional. Isso libera recursos maiores como definição de público, de orçamento e a criação de anúncios personalizados.

 

Como utilizar o TikTok Business?

Depois de transformar o seu perfil em uma conta profissional, é necessário escolher a categoria mais próxima do seu negócio e adicionar algumas informações como página da internet e endereço de e-mail. Também é muito importante providenciar uma imagem com o logotipo para transmitir mais credibilidade e personalidade.

Em seguida, utilize o TikTok Ads Manager, o serviço de produção de propagandas da plataforma, dentro do TikTok for Business. Por meio dessa ferramenta você poderá analisar o público, acompanhar os assuntos que estão mais em alta e ainda traçar um desenvolvimento mais direcionado de seus anúncios com os recursos disponíveis.

Essa assistência possibilita à sua empresa entender as expectativas da audiência em relação ao produto e propaganda. Há também um kit para criação de vídeos que pode ser utilizado para garantir a qualidade e a originalidade necessárias para se destacar.

Por fim, o TikTok for Business disponibiliza uma ferramenta de administração chamada Automated Creative Optimization, que tem o objetivo de auxiliar em todo o processo, desde a concepção até a avaliação dos resultados.

 

Quanto custa utilizar o TikTok for Business?

Para realizar investimentos no TikTok for Business, é necessário ter em mente o objetivo da empresa e os valores mínimos de orçamento para uma campanha ou grupo de anúncios, que são de US$ 50 e US$ 20, respectivamente. 

O próximo passo é definir o valor máximo do lance que a empresa está disposta a pagar pelas ações dos usuários que visualizam os anúncios, escolhendo entre os quatro métodos disponíveis: 

  • Custo por mil impressões (CPM);
  • Custo otimizado por mil impressões (CPMO);
  • Custo por mil visualizações(CPV);
  • Custo por clique (CPC).

 

Seis tipos de anúncios do TikTok Business

Para alcançar os objetivos da empresa na plataforma do TikTok, é crucial planejar cada anúncio com coerência. Ao todo, existem seis tipos de anúncios disponíveis no TikTok Business, são eles:

 

Hashtag Challenges

Trata-se de uma campanha em que a marca cria um desafio com uma hashtag específica, filma e desafia os usuários a fazerem o mesmo. O objetivo é gerar mais engajamento e reconhecimento de marca na rede social.

 

Branded Effects

Permite a criação de filtros personalizados, como máscaras faciais e objetos em 3D, que os usuários podem usar em seus vídeos e publicações.

 

Brand Takeovers

Com essa opção, é possível criar anúncios curtos em formato de vídeo ou imagem, com duração de três a cinco segundos.

 

In-feed Videos

Também conhecido como Vídeos no Feed, essa campanha permite a criação de vídeos com duração de até 60 segundos. O maior benefício desse modelo é que o som é ativado automaticamente quando o usuário passa pelo anúncio.

 

Hashtag Challenges

O Desafio de hashtag, como é chamado por aqui, consiste em uma estratégia em que uma empresa cria um desafio com uma determinada hashtag, filma e desafia os usuários a fazerem o mesmo no TikTok . O objetivo é gerar engajamento e aumentar o reconhecimento da marca dentro da plataforma.

 

Branded Effects

Esse tipo de anúncio permite a criação de filtros personalizados. Com o Brand Effects, uma marca pode criar máscaras faciais e objetos 3D para os usuários da rede utilizarem em suas publicações em vídeo.

 

Como criar conta no TikTok for Business?

Veja como é fácil se cadastrar no TikTok for Business:

  • acesse a página do TikTok for Business e clique em “criar agora”;
  • escolha entre vincular um e-mail ou um telefone à sua conta. Você também pode acessar diretamente com a sua conta do TikTok;
  • preencha todas as informações necessárias e clique em “Sign Up”;
  • sua conta está configurada com as informações do seu negócio e pronta para ser utilizada no TikTok Business.

 

Sobre a R. Baccin

Atuando há 63 anos com representação e assessoria de compras no mercado de moda e confecções, a R. Baccin é referência em profissionalismo, tradição e competência. 

Nossa equipe está preparada para atender sempre oferecendo os melhores produtos adequados para empresas de vários tipos, tais como lojas especializadas, boutiques, multimarcas, redes de lojas, private label e grandes magazines. 

Especialista em representação e assessoria de compras que atua no mercado de moda e confecções há 63 anos, a R. Baccin é grande referência em profissionalismo, tradição e competência. 

A equipe R. Baccin atende sempre oferecendo os melhores produtos adequados para empresas de vários tipos, tais como:

  • lojas especializadas;
  • boutiques;
  • multimarcas;
  • redes de lojas;
  • private label;
  • grandes magazines.

Os telefones são (11) 3221-3100 e (11) 95970-0008. Venha nos visitar ou nos contate por meio do nosso atendimento online. Se preferir, envie um email para contato@rbaccin.com.br. Entre em contato conosco para encontrar o que o seu negócio mais precisa!

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
Redes Sociais