O isolamento social transformou nossas vidas e alterou nossos hábitos, inclusive a nossa forma de consumo. Sabemos que a pandemia ainda não terminou totalmente, mas é inegável as muitas mudanças que enfrentamos – e ainda vamos enfrentar mais um pouco.
O fato é que o comportamento do consumidor mudou. Sendo assim, muitos lojistas querem saber: e agora? Como será a nova forma de consumo em um cenário pós-pandemia? Afinal, compreender os novos hábitos e necessidades é fundamental para planejar o futuro do trabalho e garantir que a sua marca se mantenha conectada aos seus clientes.
Sendo assim, nós da R-Baccin preparamos neste artigo as tendências de comportamento do consumidor daqui para a frente, confira!
Qualidade e preço justo
A economia, somada ao crescimento da consciência ambiental e social que se acentuou durante a pandemia – fazem com que o consumidor busque cada vez mais por produtos com maior longevidade e valor justo.
Abrace uma causa
Os consumidores estão cada vez mais “estudando” as marcas. Antes de tudo, os clientes são pessoas e elas querem saber os modelos de negócios das marcas, especialmente quando estes modelos impactam a sociedade. Consumidores querem saber se as marcas estão alinhadas a um propósito, a uma causa.
Por isso, é o momento de reavaliar a cultura organizacional da sua empresa e checar quais os comportamentos ainda estão distantes desta nova realidade do novo consumidor e, lembre-se dos talentos da sua própria empresa também. Aproveite-os!
Foco no bem-estar
As incertezas, os medos e todas as inseguranças geradas pela Covid-19 afetaram o bem-estar integral da população. As preocupações com a saúde física e mental nunca estiveram tão em alta. Desta forma, as empresas precisam dialogar com essa necessidade para criar conexão e fidelização com o seu público e, claro, com a sua equipe de profissionais. A empatia e a humanização das relações serão cada vez mais importantes entre marcas e clientes.
Moda e Representatividade
No ano passado, nosso blog já havia abordado a questão da moda e representatividade como feminismo, body positivity, diversidade de gênero e apropriação cultural. A pandemia acelerou uma série de pautas que já estavam em evidência. As pessoas parecem rejeitar cada vez mais a moda passageira e impositiva, preferindo comprar de marcas sustentáveis e que se preocupam com as formas de produção, origem dos produtos, além da demanda por transparência, processos produtivos, políticas de inclusão, remuneração e impactos. Todas essas questões são um caminho sem volta.
Assessoria de Roupas
Nós, da R.Baccin, podemos te ajudar nessa empreitada. Atuamos com assessoria aos lojistas de confecções com muito profissionalismo, tradição e competência.
O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp. Estamos preparados para te auxiliar nas suas compras e envio de cada pedido!
Entre em contato com a gente pelos nossos canais.
WhatsApp: (11) 3221-3100 ou pelo E-mail: atendimento@rbaccin.com.br
Se preferir, você também pode falar com a gente por AQUI.
No dinamismo do varejo contemporâneo, a combinação de e-commerce e redes sociais tem se mostrado…
À medida que nos aproximamos de 2025, as tendências de marketing digital estão se tornando…
O mercado da moda está em constante evolução, e para lojistas e proprietários de marcas,…
Nos últimos anos, a moda praia tem se transformado por meio de uma crescente valorização…
A Black Friday é um dos momentos mais aguardados pelos consumidores e lojistas, especialmente no…
O setor de moda online vive um momento de crescimento significativo, refletindo mudanças no comportamento…