Tendências de consumo em 2021

O isolamento social transformou nossas vidas e alterou nossos hábitos, inclusive a nossa forma de consumo. Sabemos que a pandemia ainda não terminou totalmente, mas é inegável as muitas mudanças que enfrentamos – e ainda vamos enfrentar mais um pouco.

O fato é que o comportamento do consumidor mudou. Sendo assim, muitos lojistas querem saber: e agora? Como será a nova forma de consumo em um cenário pós-pandemia? Afinal, compreender os novos hábitos e necessidades é fundamental para planejar o futuro do trabalho e garantir que a sua marca se mantenha conectada aos seus clientes.

Sendo assim, nós da R-Baccin preparamos neste artigo as tendências de comportamento do consumidor daqui para a frente, confira!

 

Qualidade e preço justo

A economia, somada ao crescimento da consciência ambiental e social que se acentuou durante a pandemia – fazem com que o consumidor busque cada vez mais por produtos com maior longevidade e valor justo.

 

Abrace uma causa

Os consumidores estão cada vez mais “estudando” as marcas. Antes de tudo, os clientes são pessoas e elas querem saber os modelos de negócios das marcas, especialmente quando estes modelos impactam a sociedade. Consumidores querem saber se as marcas estão alinhadas a um propósito, a uma causa.

Por isso, é o momento de reavaliar a cultura organizacional da sua empresa e checar quais os comportamentos ainda estão distantes desta nova realidade do novo consumidor e, lembre-se dos talentos da sua própria empresa também. Aproveite-os!

 

Foco no bem-estar

As incertezas, os medos e todas as inseguranças geradas pela Covid-19 afetaram o bem-estar integral da população. As preocupações com a saúde física e mental nunca estiveram tão em alta. Desta forma, as empresas precisam dialogar com essa necessidade para criar conexão e fidelização com o seu público e, claro, com a sua equipe de profissionais. A empatia e a humanização das relações serão cada vez mais importantes entre marcas e clientes.

 

Moda e Representatividade

No ano passado, nosso blog já havia abordado a questão da moda e representatividade como feminismo, body positivity, diversidade de gênero e apropriação cultural. A pandemia acelerou uma série de pautas que já estavam em evidência. As pessoas parecem rejeitar cada vez mais a moda passageira e impositiva, preferindo comprar de marcas sustentáveis e que se preocupam com as formas de produção, origem dos produtos, além da demanda por transparência, processos produtivos, políticas de inclusão, remuneração e impactos. Todas essas questões são um caminho sem volta.  

 

Assessoria de Roupas

Nós, da R.Baccin, podemos te ajudar nessa empreitada. Atuamos com assessoria aos lojistas de confecções com muito profissionalismo, tradição e competência.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp. Estamos preparados para te auxiliar nas suas compras e envio de cada pedido!

Entre em contato com a gente pelos nossos canais.

 

WhatsApp: (11) 3221-3100 ou pelo E-mail: atendimento@rbaccin.com.br

 

Se preferir, você também pode falar com a gente por AQUI.

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