Tendências de consumo em 2021

O isolamento social transformou nossas vidas e alterou nossos hábitos, inclusive a nossa forma de consumo. Sabemos que a pandemia ainda não terminou totalmente, mas é inegável as muitas mudanças que enfrentamos – e ainda vamos enfrentar mais um pouco.

O fato é que o comportamento do consumidor mudou. Sendo assim, muitos lojistas querem saber: e agora? Como será a nova forma de consumo em um cenário pós-pandemia? Afinal, compreender os novos hábitos e necessidades é fundamental para planejar o futuro do trabalho e garantir que a sua marca se mantenha conectada aos seus clientes.

Sendo assim, nós da R-Baccin preparamos neste artigo as tendências de comportamento do consumidor daqui para a frente, confira!

 

Qualidade e preço justo

A economia, somada ao crescimento da consciência ambiental e social que se acentuou durante a pandemia – fazem com que o consumidor busque cada vez mais por produtos com maior longevidade e valor justo.

 

Abrace uma causa

Os consumidores estão cada vez mais “estudando” as marcas. Antes de tudo, os clientes são pessoas e elas querem saber os modelos de negócios das marcas, especialmente quando estes modelos impactam a sociedade. Consumidores querem saber se as marcas estão alinhadas a um propósito, a uma causa.

Por isso, é o momento de reavaliar a cultura organizacional da sua empresa e checar quais os comportamentos ainda estão distantes desta nova realidade do novo consumidor e, lembre-se dos talentos da sua própria empresa também. Aproveite-os!

 

Foco no bem-estar

As incertezas, os medos e todas as inseguranças geradas pela Covid-19 afetaram o bem-estar integral da população. As preocupações com a saúde física e mental nunca estiveram tão em alta. Desta forma, as empresas precisam dialogar com essa necessidade para criar conexão e fidelização com o seu público e, claro, com a sua equipe de profissionais. A empatia e a humanização das relações serão cada vez mais importantes entre marcas e clientes.

 

Moda e Representatividade

No ano passado, nosso blog já havia abordado a questão da moda e representatividade como feminismo, body positivity, diversidade de gênero e apropriação cultural. A pandemia acelerou uma série de pautas que já estavam em evidência. As pessoas parecem rejeitar cada vez mais a moda passageira e impositiva, preferindo comprar de marcas sustentáveis e que se preocupam com as formas de produção, origem dos produtos, além da demanda por transparência, processos produtivos, políticas de inclusão, remuneração e impactos. Todas essas questões são um caminho sem volta.  

 

Assessoria de Roupas

Nós, da R.Baccin, podemos te ajudar nessa empreitada. Atuamos com assessoria aos lojistas de confecções com muito profissionalismo, tradição e competência.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp. Estamos preparados para te auxiliar nas suas compras e envio de cada pedido!

Entre em contato com a gente pelos nossos canais.

 

WhatsApp: (11) 3221-3100 ou pelo E-mail: atendimento@rbaccin.com.br

 

Se preferir, você também pode falar com a gente por AQUI.

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
Invista em sua loja virtual
Dicas

Invista em sua loja virtual

Mesmo com as lojas físicas abertas, as vendas do varejo online seguem em expansão no Brasil. No último mês de dezembro, por exemplo, elas registraram alta de 54% em relação

Leia mais »
Redes Sociais