Sabendo dos pontos altos do Telegram, como funcionalidades extras na versão Business e foco em privacidade, agora vamos nos aprofundar em como usar essa ferramenta nas estratégias de marketing no mercado da moda.
O Telegram se tornou uma ferramenta útil para diversas ações de marketing. É possível criar grupos de engajamento com até 20 mil membros para diferentes segmentos do público-alvo, como clientes VIP, suporte técnico ou entusiastas de determinados produtos. Esses grupos possibilitam um diálogo direto e constante, permitindo que os participantes deem feedback, tirem dúvidas e interajam com outros clientes.
A segurança e privacidade proporcionadas pela criptografia e pelos “chats secretos” garantem que as informações sensíveis dos seus clientes e da sua empresa estejam protegidas, passando mais confiança ao cliente na troca de informações confidenciais.
A personalização da conta do Telegram para empresas facilita o acesso às informações essenciais do seu negócio, como horários de funcionamento, localização e detalhes para contato.
Para fazer marketing no Telegram, crie canais para disseminar conteúdo, use bots para automação e interação, envie newsletters e ofertas exclusivas e organize concursos e eventos para engajar os membros do grupo.