Agora, na hora de pagar uma conta em um estabelecimento comercial, além da pergunta “é débito ou crédito?”, temos visto uma outra possibilidade: o pagamento por Pix. Esta alternativa já existe em algumas lojas e, aos poucos, vai se estendendo para o varejo online e offline do País. A sua loja já se adaptou ao Pix?
Como você deve saber, lojista, o PIX é uma transferência monetária em tempo real e sem necessidade de intermediários, o que faz com que a transação tenha menor custo.
As “chaves Pix” são apelidos para identificar uma conta. E, para enviar um Pix, basta informar uma das chaves do recebedor. As pessoas físicas poderão ter até 5 chaves Pix por conta e, as pessoas jurídicas, até 20 chaves. O que não é possível é adicionar uma mesma chave em mais de uma conta, a cada instituição as chaves cadastradas devem ser diferentes.
Por meio da regulamentação do Banco Central, desenvolvedor do sistema, pode-se fazer transações financeiras utilizando o Pix das seguintes formas:
Em nota, o Banco Central informa que as condições para os lojistas receberem com Pix estão amadurecendo cada vez mais, tanto é que se percebe um movimento crescente de estabelecimentos disponibilizando a novidade aos clientes. No entanto, a instituição bancária admite que há também o desafio para uma penetração mais massiva do Pix no varejo, da mudança de hábitos e da conscientização dos varejistas sobre os benefícios do Pix.
O e-commerce, por exemplo, tem se beneficiado desta nova modalidade de pagamento, acompanhe.
O Pix passa a ser um marco também na experiência de compra, já que o cliente não precisa trocar de telas e aplicativos e não tem custos pelas transações realizadas.
Para as empresas, o dinheiro entra mais rápido e, no caso do e-commerce, quando uma venda ocorre a loja precisa deixar separado o item no estoque até a confirmação do pagamento do boleto, já com o Pix o pagamento instantâneo será um grande facilitador para os processos de venda online.
Com o cenário global de eletronização do mercado de compras, o Pix é mais um incentivo para o e-commerce. Para lojistas, atrelar o Pix ao sistema de gestão online torna a usabilidade do canal de vendas mais fácil e menos custosa. É possível ter ainda mais controle financeiro e manter a operação organizada e eficiente.
Nós, da R.Baccin, fazemos assessoria de compras e sempre mantemos as informações atualizadas do setor para auxiliar os lojistas no dia a dia – tanto nas lojas físicas como nas virtuais.
Trabalhamos com diversas marcas que atendem cada vez mais a um público que está atento a essas novas demandas. Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências – tudo para que os clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência, facilidade e que “conversem” com os respectivos públicos.
Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.
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