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Sua loja está preparada para vendas digitais?

Pesquisa realizada em junho pela consultoria MOB revela que 97% dos entrevistados declararam que aumentaram seu volume de compras por meio digitais em razão da pandemia. O número reforça que o comportamento do consumidor mudou durante a crise sanitária. Desta forma, compreender os novos hábitos e as necessidades deste “novo consumidor” é fundamental para planejar o futuro do trabalho da sua loja e garantir que a sua marca, lojista, se mantenha conectada aos seus clientes no universo online. Sua loja está preparada para as vendas digitais?

Ainda sobre o levantamento, a pesquisa mostrou detalhar o aumento de gastos durante os últimos 12 meses no ambiente digital. Para 36,7% dos entrevistados, entre 30% e 40% dos gastos totais foram feitos em ambiente digital. Numa fatia menor (12,2% dos entrevistados), as compras feitas em plataformas digitais superaram a marca de 70% de todo o seu volume de consumo no período de isolamento.

O objetivo da pesquisa foi entender os impactos da crise sanitária nas vendas por sites e aplicativos de e-commerce e delivery. A ideia também foi investigar quais traços de comportamento dos consumidores permanecerão nesse ambiente de negócios após o período de isolamento. Vale informar que o mapeamento contou com a participação de 200 pessoas com idades entre 20 e 65 anos, de diferentes extratos sociais, com predominância da classe média. 

 

Roupas impulsionaram as vendas digitais

Ainda de acordo com o levantamento, as categorias que mais impulsionaram as vendas digitais foram: alimentos e bebidas, roupas e calçados e eletroeletrônicos.

Esse estudo mostra que a sua loja pode investir no ambiente online. Se você, lojista, tem interesse em expandir as vendas no meio digital, a principal dica é escutar o consumidor e se espelhar nas gigantes do varejo que estão fazendo movimentos ferozes para descobrir o caminho para abocanhar esse novo consumidor sedento pela facilidade das compras por meio digitais.

Uma das estratégias para aumentar as vendas da sua loja é por meio de marketing digital, criando conteúdo único que consiga se comunicar com as necessidades do seu público.

A orientação da R.Baccin sobre tema é que, uma boa estratégia de marketing digital é a ferramenta que permite que sua loja atinja metas comerciais como, por exemplo, impulsionar o público, melhorar o diálogo com o consumidor, aumentar as vendas e a retenção e fidelização de clientes para melhorar a lucratividade.



Equipe de vendas alinhada com as estratégias online

Importante que você, lojista, saiba que suas metas de marketing só são alcançáveis quando as equipes de vendas estão alinhadas com as estratégias. Todos devem trabalhar em prol dos mesmos objetivos, “falando a mesma língua”.

As áreas de marketing e vendas não podem funcionar de forma separada. Para alcançar o sucesso a longo prazo, é importante ter certeza de que todos estão trabalhando juntos de forma integrada e compartilhando as mesmas ideias.

Se for melhor para a sua marca, faça treinamento de vendas com as equipes com o objetivo de treinar a força de vendas para as diferentes etapas do processo, para novas ferramentas e metodologias, para a cultura da empresa ou para uma ação específica. Treinamento de vendas deve ser sempre entendido como um investimento e não como gasto.

 

Assessoria de Compras da R.Baccin

Nós, da R.Baccin, podemos contribuir com a sua loja, prestando assessoria de compras com informações atualizadas do setor para auxiliar os lojistas no dia a dia – tanto nas lojas físicas quanto nas virtuais.

Nosso time afinado de consultores está sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes. 

Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências – tudo para que os clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência, facilidade e que “conversem” com os respectivos públicos.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.

Temos canais exclusivos de atendimento. Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações pelo WhatsApp: (11) 3221-3100 ou pelo email: atendimento@rbaccin.com.br

Se preferir, fale com a gente por AQUI.

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