As pessoas passam um terço das suas horas acordadas navegando em seus smartphones. Para o lojista, essa informação é de extrema importância, pois significa que o potencial consumidor faz a compra por meio do celular. Desta forma, é essencial que todas as ações do marketing da sua loja estejam inseridas no mundo mobile first ou, em tradução livre, móbile primeiro.
Se você ainda não sabe o que isso significa, nós, da R.Baccin, vamos explicar neste artigo por que sua marca deve usar esta técnica na hora de construir o site de sua loja. O conceito de mobile first consiste em que todo o site, sistema ou qualquer outro projeto para web tem de ser planejado e executado primeiro para os dispositivos móveis e só depois para desktops.
A prática do mobile first leva os desenvolvedores a pensar em quais elementos são prioridade na exibição para o usuário e quais podem ser descartados. A tendência é que essa cultura crie sites mais limpos, bonitos visualmente e funcionais, especialmente tratando-se de e-commerce.
De acordo com o relatório App Annie State of Mobile 2022, as redes sociais, Geração Z e tendências são alguns dos tópicos que você precisa se aprofundar. No universo mobile first, ter um site que navegue adequadamente nas telas dos celulares não basta. É preciso desbravar as redes sociais, aplicativos e tendências onde seus consumidores estão e proporcionar uma boa experiência de compras e conteúdo para eles.
Afinal, parece que todos os dias temos uma nova tendência, desafio ou conteúdo viral no Instagram ou TikTok, especialmente quando olhamos para a Geração Z em particular. Os dados do relatório estão aí para provar: 7 em cada 10 minutos gastos no celular foram dedicados a aplicativos de fotos e vídeos em 2021.
A geração recente de usuários (Geração Z) está muito mais conectada e interessada em compartilhar suas vidas nas redes sociais. Os jovens são responsáveis por produzir altos níveis de engajamento em aplicativos de fotos e vídeos, muito mais do que outros tipos de aplicativos.
Outros segmentos, como jogos, finanças e varejo, também tiveram um crescimento relevante no uso de aplicativos no ano passado.
Avalie, em primeiro lugar, o nível de maturidade móvel de sua loja. Se sua marca tem uma estratégia de mobilidade forte, você tem mais chances de ganhar também em experiências móveis voltadas para o seu consumidor. Pense nisso!
Se sua loja já tem produtos ou ações de marketing para o cliente, seja no site, blog ou aplicativo móvel, certifique-se que eles estejam atualizados. Desempenho e velocidade são elementos vitais.
Abuse das mídias sociais e ferramentas de suporte e atendimento, que são as mais populares. Ferramentas de suporte ao cliente baseadas em chat, assistentes virtuais e chatbots estão ganhando força. Invista!
Esperamos que o artigo tenha sido útil para você, lojista.
Para saber mais dicas sobre marketing, acesse o nosso blog. Por lá, sempre mantemos informações atualizadas sobre inovação, varejo, e-commerce e redes sociais. E, claro, estamos disponíveis para assessorar suas compras!
Atendemos os mais diversos tipos de lojas – de boutiques a magazines – com assessoria aos lojistas de confecções de todo o país. Como os mais diversos segmentos de produtos para o público feminino, masculino, infantis e acessórios. Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências nacionais e internacionais – tudo para que os nossos clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência e facilidade.
Nossa equipe é composta por representantes e assessores, todos especializados em atender necessidades dos lojistas com o objetivo de obter os melhores resultados em suas vendas e personalizar o atendimento de acordo com as características de sua loja. Temos uma carteira com mais de 500 clientes ativos.
Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.
Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.
O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.
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