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Sua loja deve apostar em conteúdo visual

Existem vários motivos pelos quais sua loja precisa oferecer esse tipo de conteúdo aos seus consumidores, mas todos eles começam com a compreensão de como as pessoas percebem o conteúdo escrito em comparação com o visual. Ainda mais se tratando de roupas e acessórios de moda, sua loja deve apostar em conteúdo visual, especialmente quando se trata de internet. Essa é a principal dica da equipe da R.Baccin para o marketing da sua loja. 

Mas por que o conteúdo visual é mais fácil de interpretar? Em geral, o cérebro processa imagens 60 mil vezes mais rápido do que palavras em uma página. Ou seja, os cérebros humanos ainda são projetados para focar a imagem primeiro, antes de processar um texto. Desta forma, as imagens são mais fáceis de entender imediatamente para a maioria das pessoas que navegam pelo site ou redes sociais da sua loja do que um bloco de texto.

As imagens são mais rápidas de consumir. De um modo geral, a maioria das pessoas não têm paciência para parar e ler algo, a menos que estejam realmente interessadas. É por isso que se envolver com uma estratégia de conteúdo visual é tão eficaz para muitas empresas, já que os usuários podem localizar esse conteúdo imediatamente, obter as informações de que precisam e partir para a ação de compra.

Neste artigo abordaremos algumas tendências de conteúdo visual do momento para que você, lojista, tenha alguma inspiração para a sua vitrine virtual e possa incrementar o seu marketing e, consequentemente, suas vendas. 

 

Tendências de conteúdo visual

 

1. Imagens

As imagens de marketing podem variar de fotos básicas a designs criados com palavras em um fundo. A ideia básica é que você precisa de um elemento visual para acompanhar qualquer informação adicional que esteja fornecendo. É preciso garantir que todas as imagens fornecidas atendam às diretrizes de marca da sua loja como cores, fontes, logotipos e outros elementos relacionados.

 

2. Vídeos

Os vídeos são outra forma de conteúdo visual que você pode criar para seus consumidores. A maioria dos lojistas podem facilmente pegar seu smartphone e usar a câmera para gravar alguns vídeos curtos para você combinar em um vídeo digital editado. O público realmente gosta de vídeo, pois ele permite que você vislumbre o dia a dia da sua loja, além dos produtos.

 

3. Memes e GIFs

Criar memes e GIFs personalizados para seus consumidores é uma ótima maneira de aumentar o engajamento na mídia social e ajudá-los a se destacarem da multidão. Essas imagens podem ser usadas em diferentes tipos de publicação, desde lembretes específicos do setor até questões para fazer os seguidores das redes sociais postarem.

 

4. Capturas de tela

Em alguns casos, um gráfico personalizado pode nem ser necessário. No lugar disso, uma simples captura de tela pode ser o acompanhamento perfeito para qualquer conteúdo escrito, como um descritivo de uma peça de roupa ou acessório.

 

5. Transmissões ao vivo

Uma das formas mais populares de conteúdo visual no momento são as transmissões ao vivo. Se tudo for feito de uma maneira certa, as transmissões ao vivo podem ser um excelente modo de ganhar exposição e aumentar o reconhecimento da marca.

 

6. Fotos do produto

Ter fotos profissionais do produto em todos os canais é essencial. Lembre-se de manter uma boa iluminação como foco e usar um fundo simples quando necessário. Explore o máximo de ângulos e diferentes tipos de fotos que puder para garantir que o comprador final tenha uma ideia tão boa quanto possível sobre o produto. Essas imagens podem ser usadas em postagens de mídia social, páginas de vendas, descrições de produtos em e-commerce e muito mais.

 

Assessoria de Compras da R.Baccin

Nós, da R.Baccin, esperamos que este artigo tenha sido útil e que com isso também possamos te ajudar nessa empreitada. Atuamos com assessoria aos lojistas de confecções com muito profissionalismo, tradição e competência.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, e-mail marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp. Estamos preparados para te auxiliar nas suas compras e no envio de cada pedido!

Entre em contato com a gente pelos nossos canais.

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