Em todos os anos as empresas que são referências em tendências divulgam as cores previstas para as próximas temporadas. Desta forma, a R.Baccin antecipa qual será a cor que promete brilhar em 2023 para que você, lojista, se antecipe ao que o seu consumidor vai desejar no próximo ano. Para o próximo ano, a cor será a Lavanda Digital (Digital Lavender) – uma evolução natural do roxo.
Vale dizer que, para chegar a essa cor, é realizada uma pesquisa por vários especialistas de tendências em diferentes partes do mundo. O levantamento analisa a indústria da moda, interiores, lifestyle, beleza, cinema e tecnologia.
Para a escolha da cor, o que importa não é que ela seja bonita ou que combine com alguma coisa, mas sim o significado que ela transmite. Geralmente, a cor escolhida é a que reflete o espírito do tempo, que traduz a essência da época, exatamente o que as pessoas querem ou vão querer nos próximos anos.
Neste sentido, um estudo da Coloro em parceria com a WGSN aponta que a Lavanda Digital (Digital Lavender) é a cor para 2023. Para as empresas, esta tonalidade sensorial é capaz de ligar o bem-estar holístico e o otimismo digital para evocar estabilidade, serenidade e equilíbrio sendo, por isso, a cor que estará presente nas coleções para o próximo ano.
O tom da Lavanda Digital (134-67-16 na Coloro e 15-3716 TCX no Pantone) responde a um 2023 que se espera ser de um otimismo renovado, à medida que o mundo se ajusta a dias melhores depois da pandemia. “Com prioridades e percepções alteradas, os consumidores vão tentar conectar-se com cores que oferecem uma sensação de esperança e equilíbrio”, justifica o WGSN, apresentando o significado dessa cor.
De acordo com o WGSN, a Lavanda Digital é uma evolução natural do roxo, que foi uma das cores cuja utilização mais cresceu em termos anuais nos desfiles do outono-inverno 2021/2022, sobretudo nas versões mais pastel. Regionalmente, se torna a cor mais importante na China desde a previsão do WGSN para a primavera-verão 2020.
O Digital Lavender também tem sido usado por organizações não-governamentais, como a Made of Millions, para partilhar recursos e ferramentas com o objetivo de criar um ambiente mais seguro e inclusivo para discutir a saúde mental.
Segundo o WGSN, empresas e escolas estão a dar prioridade à saúde mental de trabalhadores e alunos, que sentem dificuldade em se adaptar aos novos ambientes de trabalho.
De um modo geral, os consumidores buscarão se conectar com cores que ofereçam uma sensação de esperança e equilíbrio. Digital Lavender significa estabilidade, serenidade e escapismo digital que muitos de nós incorporamos em rituais restauradores para proteger nossa saúde mental em tempos difíceis.
As tonalidades de roxos há muito tempo estão associadas à espiritualidade. Uma cor raramente encontrada na natureza, Digital Lavender oferece um vislumbre de outras realidades, que evocam calma e serenidade. Esta cor sensorial irá percorrer os nossos mundos virtual e físico.
Nós, da R.Baccin, podemos te ajudar a encontrar roupas com a cor que vai dominar o ano de 2023, a Digital Lavender. Atuamos com assessoria aos lojistas de confecções com muito profissionalismo, tradição e competência.
O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp. Estamos preparados para te auxiliar nas suas compras e no envio de cada pedido!
Entre em contato com a gente pelos nossos canais.
WhatsApp: (11) 3221-3100 ou pelo E-mail: atendimento@rbaccin.com.br
Se preferir, você também pode falar com a gente por AQUI.
À medida que nos aproximamos de 2025, as tendências de marketing digital estão se tornando…
O mercado da moda está em constante evolução, e para lojistas e proprietários de marcas,…
Nos últimos anos, a moda praia tem se transformado por meio de uma crescente valorização…
A Black Friday é um dos momentos mais aguardados pelos consumidores e lojistas, especialmente no…
O setor de moda online vive um momento de crescimento significativo, refletindo mudanças no comportamento…
De fato, as figurinhas do WhatsApp podem ser uma ferramenta poderosa para impulsionar as vendas…