vender mais no Dia dos Pais

Saiba como vender mais no Dia dos Pais

As datas sazonais são extremamente importantes para o varejo, tanto o físico como o online, afinal, o volume de vendas nestas épocas aumenta consideravelmente. Para o lojista que comercializa roupas, o Dia dos Pais é uma ótima oportunidade já que, como no ano passado, a roupa lidera o ranking da lista de intenção de presente para a data com ótimas expectativas de vendas. Por isso, é preciso aproveitar essa data para vender mais. Neste artigo, vamos te dar algumas dicas. Confira! 

O fato é que a data para celebrar os pais está chegando e agora é hora de o lojista pensar em estratégias especiais para impulsionar as vendas. Assim como em outras datas comemorativas, é necessário pensar em estratégias especiais para chamar a atenção do cliente e reverter essas ações em mais vendas, acompanhe.

 

5 ações para sua loja vender mais no Dia dos Pais

 

  1. Selecione peças de roupas que atendem todos os estilos

Para você, lojista, explore as peças de roupas que contemplem todos os estilos de pais. A preferência pela procura de roupas como presente já ajuda muito. No ano passado, por exemplo, no mercado online, a categoria de presentes para a data que teve mais acessos foi a de Moda e Acessórios (25%). Desta forma, ofereça peças de roupas e acessórios atrativos com antecedência. Mesmo que a compra não seja fechada efetivamente com antecedência, o usuário lembrará do que a sua loja possui e o item que ele procura e, assim, o pedido pode ser concluído mais tarde.

 

  1. Faça planejamento das promoções

Gere expectativa para a data. Faça, com antecedência, com que o seu consumidor saiba o que a sua loja vai oferecer e quais as promoções exclusivas para o Dia dos Pais. Considere chamar a atenção do seu cliente por meio de campanhas nas redes sociais, por exemplo, para manter o consumidor interessado na sua marca. Prepare um lançamento de campanhas para a data através de e-mail marketing com informações das suas promoções para a data.

 

  1. Organize os perfis de clientes

A grande maioria das pessoas tem dificuldades em escolher presentes. Uma saída é organizar os perfis de clientes e planejar uma lista de presentes que atendam a esse tipo de consumidor. Estas listas de presentes poderão ser uma importante estratégia para vender mais, principalmente em datas comemorativas como o Dia dos Pais.

 

  1. Presentes personalizados para o Dia dos Pais

Entregar um presente personalizado para o Dia dos Pais certamente é um diferencial importante. Invista em embalagens personalizadas e também ofereça um cartão comemorativo em branco para que a pessoa que comprou a peça de roupa ou o acessório da sua loja escolha a melhor maneira de fazer a dedicatória. Sobre a embalagem, ao garantir que o produto já venha embalado, o cliente terá uma ação a menos e o processo decisório da compra se mostra mais rápido. Se quiser, sua loja pode oferecer também alguns brindes exclusivos para a data e não necessariamente precisam ser itens com um valor muito alto.

 

  1. Atenção ao seu atendimento

Durante todo o período do Dia dos Pais, é importante que você monitore todos os canais de atendimento com atenção redobrada. Esteja pronto para atender seus potenciais clientes e quais são as principais dúvidas em relação aos seus produtos. Atendimento eficaz e veloz é fator decisivo para a conclusão da compra por parte do consumidor.

 

Assessoria R.Baccin para os lojistas no Dia dos Pais 

Para esta data em especial, a R.Baccin também quer te ajudar, lojista. Podemos auxiliar a otimizar o frete para entrega de mercadorias para o dia dos pais com o apoio de nossas colaboradoras.

Nossa equipe é composta por representantes e assessores especializados em atender todas as necessidades dos nossos clientes com o objetivo de obter os melhores resultados em suas vendas e personalizando o atendimento de acordo com as características de sua loja. Temos uma carteira com mais de 500 clientes ativos, prestando consultoria de compras de moda.

Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.

Conte com o profissionalismo, experiência e conhecimento de mais de 60 anos de mercado em representação de roupas e assessoria de compras com a R.Baccin.

Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.

Temos canais exclusivos de atendimento. Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações pelo WhatsApp: (11) 3221-3100 ou pelo email: atendimento@rbaccin.com.br

Se preferir, fale com a gente por AQUI.

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
Cor em 2023
Moda e Tendências

Saiba qual a cor vai dominar 2023

Em todos os anos as empresas que são referências em tendências divulgam as cores previstas para as próximas temporadas. Desta forma, a R.Baccin antecipa qual será a cor que promete

Leia mais »
Redes Sociais