É até repetitivo informar, mas fazer marketing da sua loja no Instagram é ter acesso a uma enorme base de usuários – e potenciais clientes – que já estão acostumados a se relacionar com marcas a partir deste canal digital. Os números mostram: 90% dos mais de 1 bilhão de usuários da rede, seguem ao menos um perfil empresarial. Por isso, neste artigo, vamos te mostrar como saber tirar boas fotos das roupas da sua loja para o Instagram pode alavancar suas vendas e aproximar seu consumidor da sua marca.
Afinal, a competição entre as marcas não é pequena. Desta forma, a necessidade de adotar boas práticas para atrair seguidores, potenciais clientes e criar relacionamentos duradouros pode fazer toda a diferença para o sucesso de vendas da sua loja. Entender as melhores práticas para a utilização de fotos para Instagram é essencial.
Ao produzir fotografias de qualidade, que se alinhem à identidade e aos ideais da marca, sua loja terá a oportunidade de se estabelecer como autoridade na rede, atraindo cada vez mais seguidores e, eventualmente, convertendo-os em clientes. Reconhecendo a importância dessa questão, elaboramos este post. Nele, vamos passar dicas fundamentais para otimizar sua atuação na rede. Confira!
Independentemente da sua marca de smartphone de preferência, é fundamental escolher um dispositivo capaz de registrar imagens de alta qualidade, tanto de perto quanto de longe. Dessa maneira, suas fotos sairão com maior resolução e passarão um ar de maior profissionalismo, facilitando a atração de engajamento. Uma câmera boa, além de alta resolução, deve contar com recursos que facilitem a captura das imagens, como zoom mecânico, foco automático, HDR etc.
Por ser uma rede social focada em fotos, o App oferece diversos recursos para que os usuários produzam conteúdo dentro da plataforma. No entanto, a câmera do smartphone conta com recursos extras, como o HDR, que realiza correções automáticas nas imagens. Além disso, você vai notar que a câmera do Instagram corta a imagem para adequá-la aos padrões da rede. Isso pode deixar de fora detalhes importantes e prejudicar todo o planejamento. O ideal, portanto, é registrar a foto pelo smartphone, editá-la e, só depois, realizar o upload para o Instagram.
Escolher o local perfeito para fotografar é tão relevante quanto contar com os equipamentos mais adequados. O ideal é encontrar um cenário com luz natural abundante, o que favorece a captura de imagens.
A edição de fotos é uma prática importante para aprimorar suas imagens e torná-las mais próximas do resultado que você deseja. A maioria dos smartphones conta com funcionalidades de edição embutidas. No entanto, esses programas oferecidos pelos próprios sistemas podem não ser suficientes para alcançar a qualidade que você deseja. Sendo assim, é uma boa ideia explorar os diversos aplicativos de edição de imagens, que podem ser encontrados tanto na Apple Store quanto na Play Store. Teste algumas opções, explore cada ferramenta e encontre a que melhor se encaixa em sua situação.
Na hora de tirar a foto do produto da sua loja, deixe a imaginação fluir. Tire fotos de cima, de baixo, pela lateral, com zoom ou de longe – explore novos ângulos e seja criativo. Quando falamos na exibição de produtos, essa prática é muito importante para mostrar ao consumidor a maior quantidade possível de detalhes. Na jornada de compras digital, visualizar todas as partes do produto é um fator determinante para a tomada de decisão.
Conforme você for avançando em suas imagens, vai começar a sentir necessidade de realizar alguns upgrades. Existem diversos equipamentos e acessórios que podem funcionar, como os tripés, por exemplo, que ajudam a estabilizar a câmera e evitar fotos tremidas. Pequenas luminárias também podem ser usadas para auxiliar na boa iluminação.
As câmeras de smartphones contam com o recurso de grades. Trata-se de uma série de linhas traçadas na tela que facilitam o enquadramento da foto e orientam o posicionamento do fotógrafo.
Ao utilizar essa funcionalidade, você vai encontrar maior facilidade em tirar fotos com elementos bem distribuídos.
Nós, da R.Baccin, sempre tentamos lembrar neste espaço virtual a importância das estratégias de marketing para você, lojista, com dicas. Embora o imediatismo no consumo hoje em dia seja uma realidade, há espaço para estratégias de marketing a longo prazo. O que temos percebido é que, muitas lojas se concentram no “aqui e agora”. Mas, o importante é pensar também no pós-venda: como reter e fidelizar esse consumidor?
Se a sua loja usa apenas estratégias de vendas a curto prazo, pode até que seus esforços tenham conseguido o interesse na ocasião, mas nada impede que as consumidoras conquistadas sejam atraídas por outra marca. É por isso que o jogo a longo prazo é essencial. É preciso que você construa uma narrativa de seu negócio para que sua marca seja lembrada pelos seus clientes de maneira constante.
Nós, da R.Baccin, podemos te ajudar nessa empreitada. Atuamos com assessoria aos lojistas de confecções com muito profissionalismo, tradição e competência.
O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp. Estamos preparados para te auxiliar nas suas compras e envio de cada pedido!
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