A pandemia causou mudanças drásticas no mundo, especialmente no universo da moda. Apesar de tudo, o vírus foi um impulso para implementação de novos hábitos: marcas reduzindo o número de coleções por ano, incorporando métodos e matérias-primas sustentáveis e explorando possibilidades mais inclusivas.

Uma das grandes apostas para o próximos tempos, pós-pandemia, com certeza será a sobrevivência das marcas que forem inclusivas, responsáveis, conscientes e que respeitarem os três pilares básicos da sustentabilidade.

Além desse conceito, neste artigo vamos elencar os principais looks da próxima estação que estão recebendo status de tendências, confira!

Looks primavera-verão: confira as principais tendências

Cartela de Cores

A cor do ano 2021 é AZUL – A.I Aqua (098-59-30)

De acordo com a Worth Global Style Network (WGSN) – uma das maiores empresas mundiais de análise de tendências de consumo – em associação com a Coloro, a ideia da paleta com a A.I Aqua pretende produzir uma sensação de bem-estar físico e mental.

Segundo as empresas, as tonalidades foram escolhidas com base nas principais tendências tecnológicas, com especial destaque para a maior difusão da cultura digital e a chegada da tecnologia 5G.

O sistema de cores criado prevê um nome para cada cor e um código com sete dígitos, que, por sua vez, sinalizam a matiz, o brilho e a luminosidade dos tons.

Além da A.I.Aqua (098-59-30), a paleta para o verão 20/21 inclui ainda as tonalidades Lemon Sherbet (046-85-28), Quiet Wave (072-69-24), Good Grey (122-66-02) e Oxy Fire (015-50-36).

Quiet Wave (072-69-24): verde tecnológico. Este verde foi eleito uma das cores do verão, inspirado na tecnologia e também na natureza, dando ares de futurismo e de otimismo para a nova década que se iniciará em 2021.

Oxy fire (015-50-36): vermelho reativo. Esta cor vermelha foi inspirada na extroversão, na reação, revigorando e trazendo vida para as coleções. Aliás, ela é uma mescla do vermelho vivo com o laranja – e dependendo da malha ou da luz, pode parecer mais com uma ou com outra cor.

Lemon Sherbet (046-85-28): amarelo conforto. O amarelo já vem sendo a cor querida das temporadas há algum tempo. E ele continua firme em 2021, com uma tonalidade mais suave, o que gera estímulos mais relaxantes,  calmos e reconfortantes.

Good Gray (122-66-02): cinza neutro. Quem diria que uma das cores do verão seria um cinza mais neutro, não é mesmo? A proposta da WGSN e da Coloro foi o de trazer uma tonalidade que equilibre as outras cores mais vivas da paleta. Este cinza remete a várias sensações e características: equilíbrio, calma, centralidade, minimalismo e também sustentabilidade, por nos lembrar a mistura de materiais reciclados.

Estampas

Tie Dye, queridinho da vez!

Sim, para os looks de Primavera-Verão 2021,  o Tie Dye é uma estampa que tem aparecido bastante, mas chega revisitado em tons calmos. Esse tom “pacífico” pode perdurar na prómixa estação, aparecendo cada vez mais em padronagens diferentes e renovadas.

O xadrez Vichy, florais vintage e florais delicados vão marcar presença, além dos poás que continuam. As listras terão vez entre os destaques fashionistas da estação com referências ao estilo preppy (tenha em mente o clássico figurino de “Gossip Girl”) e inspiração esportiva com apelo vintage.

Tecidos

O linho e algodão continuam em alta, mas a viscose ganha destaque novamente por ter um bom caimento. Tecidos acetinados aproveitam o sucesso nas coleções de inverno e continuam dando leveza no verão.

Texturas

Seguindo a tendência dos tecidos naturais como algodão e linho, o crochê, o tricô, tramas em palha, juta ou ráfia tbm aparecem fortes nas coleções internacionais

Assessoria de Compras da R-Baccin 

Nós, da R.Baccin, atendemos os mais diversos tipos de lojas – de boutiques a magazines – com assessoria aos lojistas de confecções de todo o país e com os mais diversos segmentos de produtos para o público feminino, masculino, infantis e acessórios.

Queremos te ajudar com a nossa experiência e profissionalismo!

Entre em contato com a gente pelos nossos canais: WhatsApp/Telefone: (11) 3221-3100 ou através do nosso e-mail: contato@rbaccin.com.br

Se preferir, faça contato com a gente diretamente por AQUI também.