Você, lojista, já está preparado para as vendas de fim de ano? Se ainda não se organizou, chegou a hora de colocar a mão na massa e se antecipar a um dos períodos mais aguardados!
Nós, da R.Baccin, entendemos que os últimos meses do ano são fundamentais para o setor varejista consolidar resultados ou recuperar ganhos dos períodos em que as vendas ficaram em baixa. Por isso, é crucial atender de modo eficiente às demandas de datas como Black Friday, Natal e Ano Novo.
Embora 2020 e 2021 tenham sido anos complicados, o segmento se comportou de maneira positiva em 2022 e as expectativas para o segundo semestre são ainda melhores. Dados do IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo) mostram que as vendas no varejo devem aumentar nos próximos meses. Em novembro, por exemplo, espera-se uma alta de 6,9%. E entre os setores com as melhores perspectivas, destacam-se o de tecidos, vestuário e calçados.
Portanto, para alcançar resultados positivos é preciso investir em estratégias coerentes. À vista disso, reunimos dicas de ouro para você se preparar para as vendas de final de ano e garantir o sucesso da sua marca. Confira!
Deixe os preços mais atraentes! Nesse caso, vale impulsionar todos os produtos que não saíram do seu estoque durante o ano. Combos ou promoções difíceis de ignorar são alguns dos recursos.
Quanto mais opções de pagamento você oferecer ao seu cliente, melhor! Crédito, débito, Pix, pagamento com mais de um cartão… Essas e outras alternativas são ideais para atrair um público ainda maior e, assim, vender mais.
Usar as redes sociais nunca foi tão importante para marcas. O crescimento do chamado social e-commerce demonstra que cada vez mais pessoas utilizam as redes sociais para procurar e comprar de suas lojas favoritas. Portanto, agora é hora de criar o seu perfil profissional, divulgar produtos, promoções e condições de pagamento da sua empresa.
Ter um bom controle de estoque é a melhor maneira de evitar alguns transtornos, tais como perdas de vendas devido à falta de produtos, reclamações de clientes insatisfeitos, além de escassez ou sobra de itens no estoque.
Veja o que você precisa fazer para ter um fim de ano lucrativo:
Saber quais são as necessidades e desejos do seu cliente é a melhor maneira de compor um estoque de qualidade. Portanto, descubra o que está em alta e faça um balanço com os produtos que mais saíram durante o ano.
Antes de comprar novos insumos, organize seu estoque atual. Descubra o que você já tem, o que precisa comprar e os itens parados por muito tempo. A partir da organização, faça um inventário de final de ano detalhado.
Planejamento é a chave de todo estoque positivo. Por isso, registre o que está saindo com mais frequência e tudo o que ficou parado. Uma dica é usar softwares de gestão, para facilitar a tomada de decisões estratégicas.
Cerca de dois a três meses antes do final do ano, entre em contato com seus fornecedores. Esse período de antecedência é muito importante para negociar prazos e condições de pagamento que realmente cabem no seu bolso – além de garantir que o estoque fique bem abastecido com o que há de melhor para os seus clientes.
Seja mais um parceiro R.Baccin e conte conosco para impulsionar suas vendas nesse final de ano. Nossos atendentes estão preparados para te atender online ou presencialmente, com hora marcada no nosso showroom.
Entre em contato via WhatsApp ou e-mail e prepare seu estoque com antecedência e qualidade que só nós oferecemos!
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