Em tempos de pandemia, uma dúvida muito comum entre os lojistas é: por que contratar um influenciador? Ações criadas nos canais digitais de uma loja podem ajudar não apenas na venda das peças em si, mas no fortalecimento do nome da marca como um todo. Desta forma, a contratação de um influenciador digital em tempos de isolamento social precisa superar as métricas de vaidade para obter, de fato, parcerias valiosas e autênticas.

Segundo a pesquisa “O marketing digital em tempos de pandemia: o que mudou”, da Inflr, as marcas ampliaram as campanhas realizadas junto a influenciadores digitais. Dos profissionais de marketing ouvidos pela pesquisa, 55% declararam que realocaram a verba para a contratação de influenciadores.

O País está em um momento no qual a empatia, a sensibilidade e a solidariedade estão sendo muito valorizadas. Isoladas em casas, as pessoas desejam ouvir vozes conhecidas, ver pessoas amadas e buscar informações de alguém em quem possam confiar. Entretanto, é preciso que haja certa cautela nas campanhas com influenciadores para evitar que estas sejam vistas como invasivas pelo consumidor.

A inserção do influenciador deve ocorrer apenas no momento certo e com a mensagem corretamente adaptada a cada situação. É preciso ter cuidado para que as campanhas não deslizem e acabem sendo um tiro no pé em um momento tão delicado que todos nós vivemos.

Acompanhe o artigo e confira outras dicas!

Influenciador digital

Antes da contratação, é de extrema importância que a sua loja observe se o influenciador digital possui o público-alvo necessário para divulgar as peças da sua marca, além de verificar se seu histórico de conduta nas redes sociais não poderia prejudicar sua reputação e, o mais importante: se as condutas do influenciador na pessoa física e na pessoa jurídica estão alinhados aos princípios e propósito da marca.

Nas questões contratuais, apesar de parecer irresistível a facilidade em formalizar a contratação de um influenciador digital por meio de WhatsApp ou e-mail, é mais seguro que o vínculo entre este profissional e a sua loja ocorra por meio de contrato formalizado, que resguarde a marca e garanta que nenhuma atitude do contratado a desabone.

Com esses devidos cuidados e como estratégia de impulsionamento de vendas, a contratação de um influenciador digital pode ser bastante promissora.

Considerando o fato de que os consumidores sentem mais segurança em comprar quando recebem recomendações de produtos ou serviços de pessoas nas quais elas confiam, os influenciadores digitais fazem jus ao nome e conseguem influenciar a opinião, modo de vida e, principalmente, o consumo por parte de seus seguidores.

Esse movimento estratégico faz parte do Marketing de Influência que é voltado para ações que focam em indivíduos que exerçam influência ou liderança sobre potenciais compradores (digital influencer, termo inglês também utilizado), tem crescido ano após ano, e se tornado um dos meios de publicidade mais efetivos dentro das estratégias de marketing.

Assessoria R.Baccin

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