O Google anunciou novos recursos que reforçam as notícias locais no mecanismo de busca, o que oferece ferramentas para produtores de conteúdo priorizarem as informações locais em suas publicações.
Nós, da R.Baccin, entendemos que, produzir conteúdo local também é bom para os anunciantes, pro exemplo os lojistas, que podem encontrar espaços nichados e específicos de público-alvo geo localizado para vender os seus produtos de moda.
O fato é que o termo “notícias perto de mim” nunca esteve tão em alta. O próprio Google relata que o interesse dos usuários por notícias locais e ligadas às comunidades triplicaram nos últimos cinco anos. Desta forma, a intenção com a novidade é que, ao pesquisar na internet, as pessoas recebam conteúdos relevantes localmente.
A grande mudança é que esses novos recursos para as notícias colocam em evidência editoriais locais, criando assim uma visão macro em tempo real do que está acontecendo nas imediações do usuário. O enfoque é “do global ao local”. Um dos recursos é transformar um termo de pesquisa amplo em resultados mais restritos relacionados à área do usuário.
Por exemplo, quando os usuários procuram por futebol, em vez de mostrarem apenas resultados nacionais, assuntos locais sobre esse assunto também serão adicionados à lista.
O Google também aprimorou seus sistemas para que notícias locais confiáveis sejam exibidas ao lado de veículos nacionais nas notícias principais. Com isso, os sites locais são endossados por aqueles com mais leitores, reforçando sua relevância e alcance.
O carrossel de notícias locais é também outra novidade. Disponível globalmente e em todos os idiomas, esse novo recurso de carrossel exibe veículos locais para serem facilmente encontrados por comunidades que realmente tenham interesse nessas informações.
Você, lojista, deve estar se perguntando como as mudanças da pesquisa local do Google podem contribuir com o seu comércio e vendas, certo? A dica da R.Baccin é que você expanda sua estratégia de marketing de conteúdo.
Mapeie as práticas recomendadas que o Google usa para categorizar um conteúdo, blog ou página na Web como relevante para seus resultados de pesquisa. Em seguida, você pode criar um calendário editorial para aumentar a frequência de novas postagens.
A grande “sacada” é que, além de publicar notícias locais, a sua loja pode aproveitar os novos visitantes provenientes desses novos recursos do Google para geração de leads, publicidade, vendas ou o que você desejar. E depois de oferecer uma experiência de alta qualidade, você pode “pedir” algo em troca.
Especialistas do setor acreditam que é apenas uma questão de tempo para o Google aumentar sua seleção de segmentos de negócios em exibição para resultados locais. Por isso, ao invés de esperar que isso aconteça para melhorar a estratégia de conteúdo da sua loja, que tal começar desde já?
Nós, da R.Baccin, temos usado esse espaço virtual para trazer algumas dicas importantes para aumentar o resultado das suas vendas. Além da nossa Assessoria de Compras, sempre usamos o blog com dicas valiosas para o marketing online. Não deixe de acessar!
Nós, da R.Baccin, esperamos que o artigo tenha sido útil e que com isso também possamos te ajudar nessa empreitada. Atuamos com assessoria aos lojistas de confecções com muito profissionalismo, tradição e competência.
O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp. Estamos preparados para te auxiliar nas suas compras e no envio de cada pedido!
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