Pagamento por aproximação cresce 6 vezes

Pagamento por aproximação cresceu 6 vezes em lojas físicas

O pagamento por aproximação cresceu seis vezes no ano passado em relação a 2020 nas lojas físicas. Esta nova modalidade de pagamento ganhou força, motivada pelo cenário pandêmico para evitar contato físico direto. Desta forma, nós da R.Baccin, acreditamos que essa tecnologia, além de flexível, é higiênica, tanto para você, lojista, como para o seu consumidor. 

Vale informar também que, além disso, o crescimento desta modalidade se deu também porque o pagamento por aproximação tem oferecido uma tecnologia rápida e segura. É que a transação sem contato acontece com ajuda da tecnologia Near Field Communication (NFC). Cada transação realizada gera uma espécie de criptografia, que protege os seus dados e os do cartão.

Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), durante o ano de 2021, foram 3.9 bilhões de transações sem contato. A estimativa é de que esse volume representa um volume financeiro de quase R$ 200 bilhões.

Ainda de acordo com a associação, quem também registrou um crescimento recorde ao longo da pandemia foi o comércio eletrônico, que bateu recorde de faturamento em 2020 e 2021. No ano passado, o faturamento do e-commerce foi de R$ 161 bilhões, o que representou um crescimento de 26,9% em comparação com 2020.

 

Vantagens da adesão da sua loja para o pagamento por aproximação

 

1. Comodidade

A comodidade é provavelmente a maior vantagem de fazer pagamentos por aproximação. Ao utilizá-los em seu negócio, o empreendedor oferece mais facilidade e simplicidade, algo difícil de superar por outros meios de pagamento. Consequentemente, isso melhora a experiência do cliente e permite que você atenda a mais consumidores do que seria possível.

Para o cliente, não há necessidade de se ocupar em pegar o cartão ou dinheiro da carteira, inserir na maquininha, digitar a senha e receber o recibo. Tudo é feito de maneira móvel, ágil e rápida. Assim, você oferece maior comodidade para o consumidor e maior praticidade também para os seus funcionários. 

 

2. Redução das filas

Com o pagamento sem contato ou por aproximação, é comum que as transações sejam efetuadas em questão de poucos segundos. Assim, a sua loja reduz as filas nos caixas de atendimento, melhorando o fluxo de vendas.

 

3. Rapidez

Ao oferecer uma experiência aperfeiçoada, rápida e flexível, sua loja contribui não apenas para que o consumidor tenha uma visão diferenciada do seu negócio. Na verdade, sua loja incorpora elementos ao customer experience que impactam na decisão de compra do consumidor.

Do ponto de vista da loja e do consumidor, todo o processo é fácil e rápido, economizando um tempo precioso para ambas as partes. Desse modo, sem atritos, o cliente efetua a transação não apenas mais rapidamente, mas de maneira mais simples.

Esperamos que o artigo tenha sido útil para você, lojista. Neste blog, sempre oferecemos artigos com dicas de marketing, inovação e varejo. Acompanhe! E, claro, estamos à disposição para assessoria de compras para sua loja.

 

Assessoria de Compras R.Baccin 

Atendemos os mais diversos tipos de lojas – de boutiques a magazines – com assessoria aos lojistas de confecções de todo o país. Como os mais diversos segmentos de produtos para o público feminino, masculino, infantis e acessórios. Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências nacionais e internacionais – tudo para que os nossos clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência e facilidade.

Nossa equipe é composta por representantes e assessores, todos especializados em atender necessidades dos lojistas com o objetivo de obter os melhores resultados em suas vendas e personalizar o atendimento de acordo com as características de sua loja. Temos uma carteira com mais de 500 clientes ativos.

Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.

Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras. 

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.

Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações. Nosso WhatsApp é (11) 3221-3100. Se preferir, envie um email para: contato@rbaccin.com.br

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