Aproveite o mês de janeiro para a liquidação da sua loja de roupas

Organize a liquidação de janeiro da sua loja de roupas

Tradicionalmente, o mês de janeiro é o mês das liquidações, e como todos sabem, elas são importantes para o aumento das vendas no atacado. No entanto, para que as suas liquidações de janeiro sejam efetivas e rentáveis, é preciso planejar e ficar atento a alguns fatores que vão influenciar no sucesso das vendas.

Por isso, para dar saída ao que não vendeu no período anterior, estude a possibilidade de colocar esses produtos em promoção com boa visibilidade. Assim, mesmo que os clientes não estejam à procura desses itens, podem se interessar pelos preços e pela oportunidade de adquirir bons produtos. 

Até lá é importante haver um projeto que define a “nova vitrine” e inclua os produtos da promoção. São ótimos chamarizes os chamados saldões, assim como as queimas de estoque. 

Pensando nisso, nós, da R.Baccin, separamos algumas dicas e motivos para a sua loja também entrar no clima de liquidação. Confira!

 

Aproveite o mês de janeiro para liquidação da sua loja

Para que você tenha sucesso ao organizar a liquidação de janeiro na sua loja de roupas, elaboramos um pequeno passo a passo. Veja!

 

1. Analise suas vendas de Natal

O primeiro passo a ser dado ao organizar uma liquidação de janeiro é fazer uma análise de como foram as vendas de Natal. Se as vendas foram um sucesso, será preciso pensar em uma reposição rápida, para que não fique sem mercadoria para os clientes. Agora, se sobraram muitas peças para serem comercializadas, você pode fazer uma campanha mais agressiva, para que não tenha prejuízo e consiga comercializar tudo o que está parado.

 

2. Confira as tendências de verão

Conhecer as tendências de verão é importante. Assim, se for necessário fazer reposições, aposte na compra do que está em alta no momento. Essa é tática estratégica, tendo em vista que, se não vender tudo na liquidação de janeiro, poderá seguir vendendo esses produtos nos meses de janeiro, fevereiro e março. Você não terá prejuízo.

 

3. Defina um prazo

É importante que a liquidação tenha uma data fixa para início e término. Ao fazer a divulgação, deixe claro para o cliente quando as promoções terminam. O objetivo é criar um senso de urgência para que as pessoas comprem logo, já que se deixarem para depois, podem ficar sem os produtos que desejam.

 

4. Capriche na divulgação

Com tudo definido, é chegado o momento de divulgar a liquidação de janeiro da sua loja de roupas. Aqui vale usar a criatividade e explorar todas as possibilidades que podem trazer algum retorno.

As redes sociais têm um papel importante para que você possa anunciar as promoções de forma rápida, relativamente barata e alcançando um grande número de pessoas. Ainda no campo das estratégias digitais, você pode fazer lives para mostrar as peças.

 

5. Abasteça o estoque da sua loja

Mesmo que tenham sobrado peças das vendas de Natal, vale a pena que você abasteça o estoque da sua loja de roupas.

 

Assessoria de compras da R.Baccin

Nós, da R.Baccin, podemos te ajudar nessa empreitada. Atuamos com assessoria aos lojistas de confecções com muito profissionalismo, tradição e competência.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp. Estamos preparados para te auxiliar nas suas compras e no envio de cada pedido!

Entre em contato com a gente pelos nossos canais.

WhatsApp: (11) 3221-3100 ou pelo E-mail: atendimento@rbaccin.com.br 

Se preferir, você também pode falar com a gente por AQUI.

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
Tendências inverno 2022
Moda e Tendências

O que vamos usar no inverno 2022?

Após um período intenso de pandemia, a tendência da moda outono inverno 2022 pede peças confortáveis e versáteis, que podem ser vestidas em diferentes ocasiões, mas com cores vivas e

Leia mais »
Redes Sociais