marketing emocional

Marketing emocional para atrair consumidor para sua loja

Lojista, já parou para pensar que os anúncios, os posts em redes sociais e a publicidade em geral que têm apelo emocional fazem mais sucesso do que o conteúdo padrão? Esse é o grande poder do marketing emocional e como ele atrai o consumidor para a sua loja. Isso acontece porque a maioria dos compradores modernos esperam criar conexões pessoais com as marcas e cultivar relacionamentos significativos ao longo do tempo.

Sabemos que hoje em dia a maioria das abordagens de marketing buscam despertar sentimentos nos consumidores, mas não é só isso. O principal objetivo do marketing emocional é estabelecer uma conexão com o público-alvo, e de fato o consumidor deseja esse apelo, ainda mais em se tratando de roupa e estilo pessoal. 

Ou seja, o que nós, da R.Baccin, queremos trazer para esse artigo é: se uma emoção pode ser suficientemente forte para influenciar a tomada de decisão de uma compra em uma determinada loja, saiba que usar algumas estratégias do marketing emocional poderá render bons resultados de vendas. Confira!

 

Benefícios do marketing emocional para a sua loja

1. Ajuda o seu consumidor lembrar da sua marca

A emoção tem uma forte ligação com a memória. Desta forma, eventos, experiências e até mesmo anúncios tendem a permanecer na lembrança de uma pessoa. Isso quer dizer que se a sua loja conseguir transmitir um marketing que gere essa conexão emocional, mais consumidores lembrarão da sua marca, serviços e produtos.

 

2. Impulsiona as vendas da loja

Se sua loja usar essa ferramenta poderosa de marketing emocional, as chances de atingir diretamente o seu cliente são melhores. O marketing emocional mostra a uma pessoa o que seria possível se ela se tornasse um cliente. Isso ajuda a convencê-la de que as roupas e acessórios da sua loja podem a tornar mais feliz, bonita e confiante.

 

3. Fidelização do cliente

O fato é: os clientes que conseguiram se conectar emocionalmente com a marca são muito mais valiosos do que aqueles que não fizeram. Ou seja, uma pessoa que se sente conectada com a sua loja vai se mostrar mais fiel ao longo do tempo, voltando a comprar várias vezes. Os clientes fiéis também são muito propensos a recomendar sua marca para outras pessoas que gostam.

 

Dica de ouro para uma estratégia de marketing emocional

Para produzir marketing emocional, necessariamente, o conteúdo deve ser humanizado. Mas, afinal, o que é conteúdo humanizado? É aquele que compreende a realidade de seu cliente ideal e se conecta com os seus interesses, necessidades e emoções com o objetivo de criar uma relação de confiança com o seu público. 

O conteúdo humanizado é centrado nas pessoas e não nos produtos da marca, no volume de publicações e nem na velocidade de produção. Esse tipo de conteúdo conversa com as pessoas, entende o que elas precisam saber e entregam algo de valor para a sua vida. 

Por isso, a dica de ouro é: não fale apenas dos seus negócios! As pessoas que acompanham sua marca não querem saber apenas do seu produto, das suas ofertas ou promoções. Isso também é importante, claro, mas elas querem participar do universo da sua marca que envolve muito mais do que vendas. 

Blogs e redes sociais não são apenas canais para publicidade, mas principalmente, para relacionamento. Então, lojista, você pode usar conteúdos humanizados para educar, informar ou entreter. Pense nisso!

Para saber mais dicas sobre marketing, acesse o nosso blog. Por lá, sempre mantemos informações atualizadas sobre inovação e varejo. E, claro, estamos disponíveis para assessorar suas compras!

 

Assessoria de Roupas da R.Baccin

Atendemos os mais diversos tipos de lojas – de boutiques a magazines – com assessoria aos lojistas de confecções de todo o país. Como os mais diversos segmentos de produtos para o público feminino, masculino, infantis e acessórios. Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências nacionais e internacionais – tudo para que os nossos clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência e facilidade.

Nossa equipe é composta por representantes e assessores, todos especializados em atender necessidades dos lojistas com o objetivo de obter os melhores resultados em suas vendas e personalizar o atendimento de acordo com as características de sua loja. Temos uma carteira com mais de 500 clientes ativos.

Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.

Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.

Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações. Nosso WhatsApp é (11) 3221-3100. Se preferir, envie um email para: contato@rbaccin.com.br

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