Há uma rede que de fato é muito eficiente para quem trabalha com moda. Estou falando sobre o potencial de se ter marcas no Pinterest. São 433 milhões de usuários ativos ao redor do mundo! Investir na plataforma é uma excelente maneira de aumentar o reconhecimento da sua empresa e alcançar milhões em tráfego todos os meses.
Para tanto, é preciso investir nas funcionalidades da rede e ter consistência na publicação de fotos e vídeos. E aí, você já pensou em investir no Pinterest antes?
Potencialize sua marca! A R.Baccin trouxe dicas valiosas que você pode aplicar no seu próprio negócio. Fique conosco e anote as principais estratégias que grandes empresas de moda estão usando.
O Pinterest é reconhecido como uma plataforma criativa e original. Logo, essa rede pede que você use toda a sua criatividade para lançar conteúdos incríveis, capazes de conquistar seus clientes.
A seguir, reunimos cinco grandes marcas do mundo da moda para você se inspirar na hora de criar suas postagens.
A Vogue é um dos maiores sites de moda do mundo. No Pinterest, eles aproveitam para divulgar os bastidores de sessões de fotos e editoriais. Os vídeos e fotos divulgados envolvem o público, que se apaixona ainda mais pela marca.
Um dos maiores sites de moda do Brasil, o Steal The Look também aproveita as potencialidades do Pinterest para aumentar a consciência sobre a marca.
Por lá, são compartilhadas dicas de moda e lifestyle, principalmente no formato de carrossel de conteúdo. Em uma única postagem, o usuário encontra diversas referências incríveis, personalizadas para a própria plataforma.
Essa é uma maneira de engajar o público e deixá-lo ainda mais interessado em acompanhar a marca.
Referência em tendências de consumo e design, a WGSN compartilha conteúdos em pastas. O legal é que, nos looks, a marca usa um dos filtros do Pinterest: “Comprar itens semelhantes”.
Ao acessar o pin, o usuário pode conferir peças de roupa semelhantes às divulgadas, com apenas um clique sobre a peça. Legal, né?
Você pode linkar o conteúdo para páginas dentro do seu próprio site ou em peças semelhantes que também estão disponíveis no seu e-commerce.
A plataforma de discovery Moda it leva ao Pinterest o que há de melhor no mundo da moda. Nos conteúdos, uma ótima estratégia aplicada é o uso de hashtags. Elas ajudam o usuário a encontrar o pin com mais facilidade, ao buscar determinada palavra-chave no buscador do site.
Além disso, a Moda it compartilha as próprias postagens do Instagram na rede. Por ser uma plataforma visual, vale republicar os posts mais bonitos e chamativos no Pinterest.
Em se tratando de moda masculina, o Macho Moda é uma das grandes referências da rede.
Além de compartilhar conteúdos do próprio site, as pastas do perfil têm descrições personalizadas, com palavras-chave que ajudam o usuário a encontrar aqueles conteúdos com mais facilidade.
Anotou todas as dicas? Antes de criar o seu perfil, é muito importante ter objetivos bem definidos e trabalhar continuamente pelo crescimento da sua marca. Os resultados chegam com o tempo, por isso você precisa ter constância para aproveitar todos os benefícios do Pinterest.
Com seis décadas de tradição, nós da R. Baccin temos o know how que faz toda a diferença. Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.
O suporte da equipe R. Baccin prioriza um relacionamento contínuo, e para isso contam com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e também via WhatsApp.
Nossa matriz está na Rua José Paulino, 744, Bom Retiro, São Paulo (SP). Os telefones são (11) 3221-3100 e (11) 95970-0008. Venha nos visitar ou confira nosso atendimento online. Se preferir, envie um email para contato@rbaccin.com.br.
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