As lojas de vestuário são um dos destaques da Black Friday desse ano. Confira detalhes sobre a data com a R.Baccin.

Lojas de vestuário e shopping centers têm maior movimento durante a Black Friday

Seu comércio já está preparado para as vendas dessa Black Friday? Com a data cada vez mais próxima, é importante estar com todos os detalhes preparados para enfrentar o grande movimento no seu e-commerce – principalmente se sua loja é de vestuário.

Segundo um mapeamento realizado pelo Waze, um dos grandes destaques para esse ano são as empresas especializadas em roupas. Espera-se que o setor cresça ainda mais em comparação ao ano anterior.

 

Black friday: lojas de vestuário em destaque

Como já era visto meses atrás, o comércio de vestuário deve crescer ainda mais durante a Black Friday. O setor varejista já previa um aumento no número de vendas, e agora espera-se que ele se concretize com a chegada de uma das datas mais aguardadas pelos consumidores.

Só em 2021, a área teve uma evolução de 37% em navegações, em comparação com a média anual. Para esse ano, o percentual deve crescer ainda mais.

Especialistas indicam que o setor foi um dos mais afetados durante a pandemia. Para 2022, a retomada da economia e a reabertura do comércio prometem impactar direta e positivamente lojas de vestuário.

Tanto é que, segundo projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o faturamento para esse ano deve ser de R$ 208 bilhões – o que dá cerca de R$ 17 bilhões por mês.

O cenário é promissor e muitos comerciantes estão animados com a aproximação da data.

 

Consumidores compram nos últimos dias do mês

Assim como nos últimos anos, a expectativa é que as navegações em e-commerces aumentem durante o final do mês. Embora as marcas sigam investindo em promoções todos os dias de novembro, é comum que os usuários procurem ofertas e descontos somente na última semana.

Por isso, se você tem um e-commerce, não tire as promoções do ar no final do mês. Lembre-se, inclusive que, após a Black Friday, vem a Cyber Monday, mais uma rodada de promoções para os atrasados de plantão.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a data deve movimentar R$ 6,05 bilhões só no Brasil.

 

Destaque aos shoppings centers

Além disso, um dos destaques para esse ano são os shoppings, um dos espaços mais procurados por consumidores – atrás apenas de locadoras de veículos.

A Black Friday é um dos períodos mais importantes para o comércio. Por isso, seu espaço físico e online precisam estar preparados para receber todos os consumidores.

Nesse sentido, a R.Baccin pode te ajudar. Com 65 anos no ramo, trabalhamos com assessoria de compras para que o seu negócio possa crescer continuamente.

Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato conosco.

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
Redes Sociais