Confira os dados mais recentes da Intenção de Consumo das Famílias (ICF), da CNC, para potencializar suas vendas nesse fim de ano.

Intenção de consumo cresce no fim de ano

Apesar de a Black Friday já ter passado, as vendas do final de ano permanecerão aquecidas, é o que indica dados levantados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Segundo a instituição, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) teve uma alta de 1,3% no mês de novembro, em comparação a outubro. Os dados indicam uma alta de 89 pontos, maior patamar desde abril de 2020.

Um dos principais motivos por trás do aumento é a Copa do Mundo. Nesse ano, estima-se que o mundial movimente cerca de R$ 1,5 bilhão em vendas. Quatro em cada 10 consumidores desejam comprar produtos relacionados à competição, sobretudo homens jovens.

Por isso, se você ainda não aderiu à tendência Brasilcore, saiba que ainda dá tempo. A torcida brasileira está em festa, com vontade de hexa e de comprar!

 

Crescimento da Intenção de Consumo em 2022

Durante todo 2022, o Brasil teve uma alta na intenção de consumo. Desde fevereiro, foram 10 altas consecutivas. Em outubro, por exemplo, a ICD cresceu 2,1% em comparação a setembro, alcançando a marca dos 87 pontos.

O cenário promissor vem do otimismo dos brasileiros, devido à melhora na economia, na renda e na retomada do mercado formal de trabalho. Ainda, nesse último mês do ano há o tão aguardado décimo terceiro, que aliás é um dos principais fatores que motiva os consumidores a irem às compras.

Para os próximos dias, o Natal e Ano Novo prometem movimentar o setor varejista. Tanto é que, segundo a CNC, o comércio deve contratar 109,4 mil trabalhadores temporários (o maior patamar em nove anos) em resposta à previsão de alta de 2,1% nas vendas natalinas.

Nesse ano, estimativas apontam que os consumidores vão realizar suas compras natalinas próximo ao dia 25. Portanto, prepare-se para as vendas de final de ano e não se esqueça de manter seu estoque cheio!

Com um planejamento estratégico e boa gestão, pode ter certeza que as vendas vão decolar no último mês do ano.

Nossa dica é que você aproveite a época para criar um site e levar sua marca para redes sociais. Dessa forma, é possível atender seus clientes não só presencialmente, como online e, assim, alcançar novos consumidores em potencial. Seu negócio tem tudo para começar 2023 com o pé direito!

Viu só como o setor varejista está em crescimento? Não tenha medo de investir na sua marca. Nós, da R.Baccin, vamos te ajudar a ter uma loja de sucesso. Entre em contato conosco para conhecer nossos serviços.

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