Recentemente, o Instagram anunciou o início de testes relacionados ao pagamento de compras via DM (Direct Messages). Além de ser uma das maiores redes sociais, hoje, a Meta (dona do Facebook e Instagram) cria cada vez mais iniciativas para deixar suas plataformas acessíveis aos comércios.
Nós, da R.Baccin, preparamos mais este conteúdo para que você fique por dentro do que há de mais atual no mundo do comércio eletrônico. Boa leitura!
O social e-commerce é uma tendência que veio para ficar. Desde o início da pandemia, as redes sociais se tornaram espaços promissores para pequenos e grandes negócios. Para se ter uma noção, o relatório Social Trends 2022, da Hootsuit, demonstra que 53,2% dos jovens preferem utilizar as mídias sociais para pesquisar e conhecer marcas.
O chamado social search nas redes é o preferido da nova geração, na frente até mesmo de grandes buscadores, como Google e Bing.
Nesse sentido, vender pelo Instagram é uma maneira ainda mais simples de atingir novos públicos e fidelizar clientes. E com o novo pagamento de compras via DM, todo o processo de compra vai ser mais prático e funcional.
Segundo dados da Statista, até janeiro desse ano, o Instagram era a quarta mídia social mais popular do mundo. São bilhões de pessoas acessando a rede diariamente, não só para acompanhar amigos e familiares, mas para conhecer novas marcas.
Muitos estrategistas e profissionais de marketing digital já consideram a plataforma uma das mais importantes para conquistar novos públicos, aumentar o reconhecimento de marca, vender mais e conquistar melhores retornos por investimento.
Logo, se você ainda não criou o perfil profissional da sua loja no Instagram, saiba que você está muito atrás da sua concorrência!
O melhor é que, com a popularização do social e-commerce, a Meta vem testando cada vez mais recursos e ferramentas para auxiliar marcas. E com o pagamento de compras via DM, a rede será reconhecida como a primeira a permitir esse tipo de ação dentro da sua própria plataforma.
Hoje, a plataforma já investe no Instagram Shop. Ali, os vendedores têm acesso a diversos recursos intuitivos que asseguram uma compra fácil e rápida.
Quem tem um perfil profissional pode promover campanhas, criar promoções e ofertas válidas apenas para a plataforma.
Também é possível criar um catálogo de produtos via Gerenciador de Negócios da Meta. Através da plataforma, marcas podem conectar produtos disponíveis no e-commerce com fotos e vídeos do feed – além de adicionar informações, como preço, nome e quantidade disponível em estoque.
Ao clicar no produto desejado, o usuário é direcionado ao e-commerce, WhatsApp Business ou Messenger Directs para, então, finalizar sua compra.
Agora, todo esse processo de redirecionamento vai ser mais necessário. O pagamento poderá ser feito via DM, através do Meta Pay, carteira social da Meta.
Ao se interessar por um produto, basta que o usuário chame a marca via DM. Ali mesmo, a loja envia uma solicitação de pagamento, na qual o consumidor preenche seus dados pessoais e endereço para entrega. Daí é só clicar em “Pagar”… Simples, rápido e fácil!
Além das compras via DM, o usuário recebe atualizações do pedido e, em alguns casos, o acompanhamento do rastreio em tempo real.
Esse recurso está disponível apenas nos Estados Unidos. Mas com o contínuo avanço do social e-commerce e aumento do número de pesquisas por marcas dentro da própria plataforma, espera-se que o pagamento via DM chegue ao Brasil em breve.
Não perca mais nenhuma oportunidade. Essa é a hora certa para criar sua conta profissional no Instagram e ver o número de vendas do seu negócio crescer cada vez mais.
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Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.
O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.
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