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Instagram inicia pagamento de compras via DM para lojas: veja como fazer

Recentemente, o Instagram anunciou o início de testes relacionados ao pagamento de compras via DM (Direct Messages). Além de ser uma das maiores redes sociais, hoje, a Meta (dona do Facebook e Instagram) cria cada vez mais iniciativas para deixar suas plataformas acessíveis aos comércios.

Nós, da R.Baccin, preparamos mais este conteúdo para que você fique por dentro do que há de mais atual no mundo do comércio eletrônico. Boa leitura!

 

Pagamento de compras via DM pode alavancar e-commerce

O social e-commerce é uma tendência que veio para ficar. Desde o início da pandemia, as redes sociais se tornaram espaços promissores para pequenos e grandes negócios. Para se ter uma noção, o relatório Social Trends 2022, da Hootsuit, demonstra que 53,2% dos jovens preferem utilizar as mídias sociais para pesquisar e conhecer marcas.

O chamado social search nas redes é o preferido da nova geração, na frente até mesmo de grandes buscadores, como Google e Bing.

Nesse sentido, vender pelo Instagram é uma maneira ainda mais simples de atingir novos públicos e fidelizar clientes. E com o novo pagamento de compras via DM, todo o processo de compra vai ser mais prático e funcional.

 

Vale a pena vender pelo Instagram?

Segundo dados da Statista, até janeiro desse ano, o Instagram era a quarta mídia social mais popular do mundo. São bilhões de pessoas acessando a rede diariamente, não só para acompanhar amigos e familiares, mas para conhecer novas marcas.

Muitos estrategistas e profissionais de marketing digital já consideram a plataforma uma das mais importantes para conquistar novos públicos, aumentar o reconhecimento de marca, vender mais e conquistar melhores retornos por investimento.

Logo, se você ainda não criou o perfil profissional da sua loja no Instagram, saiba que você está muito atrás da sua concorrência!

O melhor é que, com a popularização do social e-commerce, a Meta vem testando cada vez mais recursos e ferramentas para auxiliar marcas. E com o pagamento de compras via DM, a rede será reconhecida como a primeira a permitir esse tipo de ação dentro da sua própria plataforma.

 

Principais ferramentas para lojas no Instagram

Hoje, a plataforma já investe no Instagram Shop. Ali, os vendedores têm acesso a diversos recursos intuitivos que asseguram uma compra fácil e rápida.

Quem tem um perfil profissional pode promover campanhas, criar promoções e ofertas válidas apenas para a plataforma.

Também é possível criar um catálogo de produtos via Gerenciador de Negócios da Meta. Através da plataforma, marcas podem conectar produtos disponíveis no e-commerce com fotos e vídeos do feed – além de adicionar informações, como preço, nome e quantidade disponível em estoque. 

Ao clicar no produto desejado, o usuário é direcionado ao e-commerce, WhatsApp Business ou Messenger Directs para, então, finalizar sua compra.

Agora, todo esse processo de redirecionamento vai ser mais necessário. O pagamento poderá ser feito via DM, através do Meta Pay, carteira social da Meta.

 

Como o pagamento de compras via DM funciona?

Ao se interessar por um produto, basta que o usuário chame a marca via DM. Ali mesmo, a loja envia uma solicitação de pagamento, na qual o consumidor preenche seus dados pessoais e endereço para entrega. Daí é só clicar em “Pagar”… Simples, rápido e fácil!

Além das compras via DM, o usuário recebe atualizações do pedido e, em alguns casos, o acompanhamento do rastreio em tempo real.

Esse recurso está disponível apenas nos Estados Unidos. Mas com o contínuo avanço do social e-commerce e aumento do número de pesquisas por marcas dentro da própria plataforma, espera-se que o pagamento via DM chegue ao Brasil em breve.

Não perca mais nenhuma oportunidade. Essa é a hora certa para criar sua conta profissional no Instagram e ver o número de vendas do seu negócio crescer cada vez mais.

 

Assessoria de Compras da R.Baccin

Atendemos os mais diversos tipos de lojas – de boutiques a magazines – com assessoria aos lojistas de confecções de todo o país. Como os mais diversos segmentos de produtos para o público feminino, masculino, infantis e acessórios. 

Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências nacionais e internacionais – tudo para que os nossos clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência e facilidade.

 Nossa equipe é composta por representantes e assessores, todos especializados em atender necessidades dos lojistas com o objetivo de obter os melhores resultados em suas vendas e personalizar o atendimento de acordo com as características de sua loja. Temos uma carteira com mais de 500 clientes ativos.

Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.

 Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.

 O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.

 Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações. Nosso WhatsApp é (11) 3221-3100. Se preferir, envie um email para: contato@rbaccin.com.br

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