Reconhecido como uma rede de comunidade, o TikTok é uma excelente opção para quem quer aumentar o número de vendas.
Veja só: uma pesquisa feita pela empresa de análise de dados Nielsen, 76% dos usuários estão abertos a receber anúncios de novos produtos. São mais de 1 bilhão de pessoas conectadas na rede, assistindo e reagindo aos mais variados vídeos.
Ainda não tem uma conta na rede? Você está perdendo a chance de crescer! Hoje, o aplicativo já possui ferramentas que auxiliam pequenas e grandes empresas. O próximo lançamento, marcado para esse ano, é o TikTok Shop, mais uma novidade para os empreendedores.
Dados indicam que 37% dos usuários estão dispostos a comprar na famosa “rede vizinha”, por causa do entretenimento. Já pensou impactar seu cliente em potencial de maneira natural, divertida e eficiente? Isso tudo é possível!
Hoje, o TikTok já possui duas ferramentas para vendas: o TikTok for Business e o Live Commerce.
O primeiro é indicado para promoção de produtos e serviços na rede. Disponibilizado em 2022, ele é ideal para vender o que você quiser! Com ela, você pode gerenciar anúncios e campanhas, além de ter acesso a dados e permissões.
Já o Live Commerce é uma ferramenta para transmissões ao vivo. Nesse caso, empreendedores conseguem se conectar com seus seguidores de maneira espontânea, ao mesmo tempo em que compartilha seus produtos ou serviços.
Legal, não é?
Nesse ano, a previsão é que o aplicativo lance o TikTok Shop. O recurso permite que usuários integrem suas lojas via Open API, ou seja, um código aberto para desenvolvedores. A partir dele, você consegue incorporar o seu e-commerce às ferramentas comerciais do app.
Dessa maneira, fica mais fácil aumentar o número de vendas e a lucratividade da sua empresa! Quanto mais conteúdo você produzir, maiores as chances de conseguir engajar seu público e novos clientes em potencial.
Dedicar-se à produção de conteúdo e ter constância na publicação de vídeos é a regra primordial para quem quer conquistar sua audiência. Para além do básico, trouxemos dicas importantes para impulsionar sua marca na rede social.
Lembra que falamos sobre o TikTok ser uma rede de comunidade? Pois é! O diferencial é que a plataforma oferece uma experiência única a cada usuário, de acordo com o que ele realmente quer ver.
Portanto, tenha clareza sobre quem é sua persona e como atingi-la da melhor e mais franca maneira possível. Ao saber com quais pessoas você deseja se conectar, fica muito mais fácil definir o conteúdo ideal.
Para os amantes de moda e do mundo fashion, uma boa maneira de conquistar e engajar usuários é fazer parcerias através do marketing de influência. Outra opção é estimular a publicação de vídeos dos seus clientes experimentando roupas da sua loja e republicar na sua página.
Lembre-se de criar uma conexão emocional com quem está do outro lado.
Saber o que seus concorrentes estão fazendo também é uma ótima fonte de inspiração. Analise o perfil de cada um e veja o que está dando certo. Então, é só adaptar, garantindo que os vídeos transmitam a essência do seu negócio.
Todo som, música e hashtag podem ser bem aproveitados por diferentes nichos. Diversos influenciadores aproveitam os sons que estão bombando para divulgar seus trabalhos – desde mostrar a finalização das unhas até o resultado final de uma receita.
A dica anterior nos leva a última: não tenha medo de se jogar! Invista nas tendências, sem abdicar da criatividade. Faça o máximo de testes possíveis e acompanhe os resultados.
Veja o que dá certo e copie a fórmula para suas próximas produções. Tudo pode ser reaproveitado!
Gostou das dicas? Com a R.Baccin, você e sua loja conquistam novos patamares. Continue no nosso blog e saiba tudo sobre o universo de vendas e tendências de moda.
No dinamismo do varejo contemporâneo, a combinação de e-commerce e redes sociais tem se mostrado…
À medida que nos aproximamos de 2025, as tendências de marketing digital estão se tornando…
O mercado da moda está em constante evolução, e para lojistas e proprietários de marcas,…
Nos últimos anos, a moda praia tem se transformado por meio de uma crescente valorização…
A Black Friday é um dos momentos mais aguardados pelos consumidores e lojistas, especialmente no…
O setor de moda online vive um momento de crescimento significativo, refletindo mudanças no comportamento…