O Google é o mecanismo de pesquisa mais utilizado pelo mercado e representa uma fatia de 92,51%, segundo a StatConter GlobalStats. Outro estudo divulgado pelo Internet Live Stats, revela que o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, o que equivale a cerca de 1,2 trilhão por ano em todo o mundo. Ao mesmo tempo, uma amostragem da própria empresa mostra que 75% dos usuários não passam da primeira página dos resultados iniciais.
Desta forma, ter uma boa colocação nos resultados de pesquisa deste buscador se tornou essencial. Por isso, neste artigo, nós, da R.Baccin, preparamos algumas dicas para que você, lojista, possa tornar sua loja virtual mais relevante nos resultados de pesquisa e, automaticamente, conquistar mais clientes. Confira!
Quanto mais o perfil do seu negócio for atualizado e receber notas e comentários dos clientes, mais relevante sua loja será para o buscador. O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite que empreendedores criem e promovam o perfil do seu próprio negócio e site na busca do Google e no Google Maps. Ao utilizar a plataforma, é possível interagir com clientes, manter suas informações atualizadas, publicar fotos, ofertas e promoções.
Descubra quais são as palavras-chave mais importantes para o seu tipo de negócio para incluí-las nos textos e descrições das roupas e acessórios que a sua loja comercializa. Afinal, as famosas palavras-chave são essenciais. Uma boa maneira de fazer isso é por meio do Google Adwords, que possui um planejador de palavras-chave que auxilia na descoberta de bons termos para sua loja utilizar.
Mostre as roupas e os acessórios da sua loja em diversos ângulos, utilizando a identidade visual da sua marca. Escolha com cuidado e valorize todas as imagens publicadas. O consumidor precisa se sentir confiante para efetuar uma compra online e, quanto mais imagens e vídeos do item que ele deseja, maior a chance de venda.
Use e abuse de links de referência que são, basicamente, a citação da sua página em outros sites, ou seja, qualquer link para o seu site que esteja disponível em outras páginas da Internet. Essa estratégia é importante e é um critério bem visto por mecanismos de pesquisa, além de ter o seu negócio citado em outros canais, o que demonstra autoridade para o consumidor final da sua loja de roupas e acessórios.
Quando um site é lento, pesado e a velocidade de carregamento é baixa, o Google costuma diminuir as chances de leads, afinal, ninguém gosta de sites com bugs e que ficam travando. Um site ágil e responsivo, tanto para computadores quanto para smartphones e tablets, garante que o usuário encontre a sua marca com mais facilidade e permaneça mais tempo navegando e conhecendo os seus produtos.
Nós, da R.Baccin, fazemos assessoria de compras e sempre mantemos as informações atualizadas do setor para auxiliar os lojistas no dia a dia – tanto nas lojas físicas como nas virtuais.
Trabalhamos com diversas marcas que atendem cada vez mais a um público que está atento a essas novas demandas. Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências – tudo para que os clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência, facilidade e que “conversem” com os respectivos públicos.
Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.
Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.
O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.
Temos canais exclusivos de atendimento. Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações pelo WhatsApp: (11) 3221-3100 ou pelo email: atendimento@rbaccin.com.br.
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