As novas tecnologias e o amplo acesso à informação trazem uma característica imediatista, especialmente às novas gerações. Superconectados, para essa nova geração, tudo está a um clique de distância – e quanto mais coisas puderem ser resolvidas online e pelo celular, melhor.
Desta forma, essas expectativas se transportam também para a relação dessas pessoas com as marcas que consomem. Por isso, para estar de acordo com esse modelo de consumo, a agilidade deve ser a característica essencial no ciclo de vendas da sua loja e é exatamente por esse motivo que muitas marcas buscam por estratégias para encurtar esse processo.
Mas o que fazer para garantir uma decisão de compra mais rápida sem comprometer a criação de um vínculo e de uma relação de confiança com os seus clientes em potencial? Infelizmente, não existe uma resposta direta a essa pergunta de um milhão de dólares. Porém, é possível desenvolver estratégias digitais com esse propósito, confira algumas delas:
Essas estratégias digitais servem para estreitar o relacionamento com os possíveis compradores e interagir com os clientes com o objetivo de oferecer uma experiência de compra abrangente, simples, intuitiva e próxima para diminuir o ciclo de venda.
Com certeza, o WhatsApp Comercial (WhatsApp Business), por exemplo, deve ser uma ferramenta aliada para que a sua loja consiga se comunicar com os seus potenciais consumidores e clientes já existentes assim como as redes sociais. Envie textos, áudios ou vídeos via Messenger do Facebook ou o Inbox do Instagram para encurtar o processo de vendas. Ou seja, as ferramentas disponíveis na Internet devem fazer parte da comunicação da sua marca. Os canais digitais devem ser seus aliados.
Ainda nesse tocante, sempre que surge uma rede social as empresas pensam em maneiras de se inserir e interagir com o público. O desafio agora é aprender como entrar no mundo do TikTok. A atuação corporativa desse aplicativo é completamente diferente de outras redes sociais e a pergunta que temos recebido é: com a popularidade do TikTok, a marca deve utilizar também essa rede social?
Como sabemos, o terreno das mídias sociais está em constante evolução. Ou seja, se uma estratégia pode funcionar agora, amanhã ela pode ficar obsoleta. Um caminho é ficar atento ao que é feito por outras empresas, observar e entender como as pessoas usam o aplicativo. Analise os comentários, os posts mais curtidos e, principalmente, não “force a barra”.
Importante saber que o conteúdo no TikTok é único. O que mais repercute são os momentos da vida real. Desta forma, o que recomendamos é que a sua loja permaneça fiel à sua essência para garantir que o conteúdo seja autêntico para o formato.
Esperamos que o artigo tenha sido útil!
Nós, da R.Baccin, atendemos os mais diversos tipos de lojas – de boutiques a magazines – com assessoria aos lojistas de confecções de todo o país e com os mais diversos segmentos de produtos para o público feminino, masculino, infantis e acessórios.
Queremos te ajudar com a nossa experiência e profissionalismo!
Entre em contato com a gente pelos nossos canais: WhatsApp/Telefone: (11) 3221-3100 ou através do nosso e-mail: contato@rbaccin.com.br
Se preferir, faça contato com a gente diretamente por AQUI também.
No dinamismo do varejo contemporâneo, a combinação de e-commerce e redes sociais tem se mostrado…
À medida que nos aproximamos de 2025, as tendências de marketing digital estão se tornando…
O mercado da moda está em constante evolução, e para lojistas e proprietários de marcas,…
Nos últimos anos, a moda praia tem se transformado por meio de uma crescente valorização…
A Black Friday é um dos momentos mais aguardados pelos consumidores e lojistas, especialmente no…
O setor de moda online vive um momento de crescimento significativo, refletindo mudanças no comportamento…