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8 Dicas para melhorar as vendas no Dia dos Pais

Planejamento é a chave para um Dia dos Pais de sucesso. Lojista, você já começou a se organizar para dar conta da demanda neste ano? Calma! Ainda dá tempo de preparar os estoques para dia 13 de agosto.

Com o intuito de garantir que seu negócio obtenha êxito nas vendas durante essa data tão especial, a R. Baccin separou dicas que vão te ajudar a lucrar mais no Dia dos Pais. Vem com a gente!

 

4 Estratégias para vender mais no Dia dos Pais

Confira nossas sugestões para oferecer opções memoráveis aos seus clientes e conquistar a preferência dos consumidores durante o mês de agosto.

 

1. Promoções

As promoções são sempre bem-vindas em datas comemorativas. Essa é uma maneira eficaz de atrair novos e antigos clientes durante o Dia dos Pais.

Que tal oferecer descontos especiais em produtos selecionados para incentivar as compras? Considere descontos progressivos, como 5% de desconto na primeira peça, 10% na segunda e assim por diante.

Mas antes de implementar a estratégia, lembre-se de checar o fluxo de caixa e o orçamento disponível. Garantindo que não há como ficar no vermelho, invista nessa ação!

 

2. Vale-presentes

Já os vale-presentes são ótimos para aqueles que estão indecisos em relação à compra ou aos atrasados de plantão. Um cartão pré-pago dá a oportunidade ao destinatário escolher seu próprio presente, com base no valor disponível.

Nessa data importante, uma sugestão é personalizar cartões para o Dia dos Pais, com cores, temas ou frases relacionados. Ofereça valores fechados ou dê liberdade para que seu cliente defina o saldo.

 

3. Brindes

Todo mundo adora brindes! Essa é uma maneira inteligente de incentivar consumidores a comprarem mais. Ações promocionais como “ganhe um brinde a partir de R$ 200 em compras na loja” ou “leve 3 e pague 2” são excelentes oportunidades para aumentar o valor gasto pelo cliente.

 

4. Kits exclusivos

Já pensou em criar kits exclusivos para os seus clientes? Você pode criar um conjunto de produtos relacionados, para que os clientes economizem tempo na hora de escolher o presente certo.

Durante o mês de agosto, crie kits temáticos para os pais, como kits de camiseta e boné, camisa social e gravata, bermuda e chinelos. Ou, ainda, dê liberdade para os clientes escolherem como desejam montar seus próprios conjuntos.

 

Como promover todas essas estratégias da maneira certa?

Num mercado cada vez mais competitivo, é fundamental direcionar esforços para promover as estratégias previamente citadas da forma certa. Veja quais práticas adotar para melhorar seu alcance, construir uma marca forte e maximizar seus lucros:

 

1. Foco no marketing

Para alcançar um público amplo e atrair novos clientes em potencial, não deixe o marketing de lado. No ambiente virtual, considere investir em anúncios pagos, em sites e redes sociais – caso tenha orçamento disponível para isso. 

Outra maneira de atingir consumidores é com campanhas de e-mail marketing bem direcionadas e parcerias com influenciadores digitais relacionados ao universo masculino e à moda.

Pesquise bem para fazer a melhor escolha para o seu negócio! Se precisar de ajuda, procure profissionais especializados nesse tipo de trabalho.

 

2. Crie uma loja virtual

Visto o crescimento da internet e as transformações digitais no varejo, você precisa ter uma loja virtual. Um e-commerce é uma excelente pedida para profissionais que desejam atingir um público maior e curto e longo prazo.

Portanto, não perca tempo! Procure uma plataforma de hospedagem de qualidade e crie o seu site. Ele pode ser simples no começo, o mais importante é que seja fácil e intuitivo, com imagens atraentes dos produtos disponíveis, descrições detalhadas e um sistema de pagamento seguro.

 

3. Promova sua marca nas redes sociais

Além do seu site, invista nas redes sociais. Elas são ferramentas poderosas para promoção e conexão com o seu público.

Identifique em quais plataformas o seu cliente está e crie um perfil profissional o quanto antes. Compartilhe nele conteúdos de valor e, com a aproximação do Dia dos Pais, vídeos e fotos relacionados à data.

Dicas de presentes, inspirações de looks e depoimentos de consumidores satisfeitos são ótimas publicações. Além disso, interaja com seus seguidores, responda comentários e promova sorteios especiais para engajar a audiência.

 

4. Planeje-se financeiramente

Antes de tomar qualquer decisão, você precisa organizar a área financeira do seu negócio. Estabelecer um orçamento para marketing, brindes e promoções, por exemplo, vai te ajudar a não ficar no vermelho.

Não se esqueça de avaliar suas projeções de vendas e estoque, garantindo que esteja preparado para atender à demanda durante o período do Dia dos Pais.

Gostou das dicas? Nossa última sugestão é que você conte com a assessoria de compras mais renomada do Brasil, a R. Baccin.

Há mais de 60 anos no mercado de moda, temos a expertise necessária para ajudar sua loja a crescer e vender mais durante todo o ano. Estamos preparados para oferecer suporte quando e onde você precisar.

Fale conosco e marque seu horário para atendimentos presenciais ou online.

E-mail: atendimento@rbaccin.com.br ou

WhatsApp: (11) 3221-3100

Estamos te esperando! 

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