O Dia dos Pais 2022 promete ser bastante positivo para os lojistas, pelo menos é o que apontam as mais recentes projeções do mercado. Aliás, engana-se quem acha que esse dia não tem de fato tanta adesão como se espera. Oito em cada dez brasileiros afirmam que a celebração sempre será uma data importante, segundo uma pesquisa do Instituto Behup para a Globo.
Neste ano, o Dia dos Pais será celebrado em 14 de agosto, e ainda dá tempo para você preparar sua loja física ou virtual da melhor forma. Portanto, capriche no planejamento! Leia este artigo e fique por dentro das dicas que nós da R.Baccin separamos para você.
Dia dos Pais 2022 com boas expectativas
Segundo uma pesquisa elaborada em conjunto pelas empresas All in e Opinion Box, 68% dos consumidores têm intenção de ir às compras no Dia dos Pais.
Já com relação à melhor data para garantir o presente, 36% pretendem adquiri-lo na semana do Dia dos Pais. Por outro lado, 26% são mais precavidos e querem comprar os produtos ou serviços com duas semanas de antecedência.
Além disso, de acordo com a CNDL/SPC Brasil, mais de 100 milhões de brasileiros vão às compras para a ocasião, com a expectativa de movimentar mais de R$ 20 bilhões em presentes.
Como vender mais no Dia dos Pais 2022
Para todo lojista vender melhor em datas sazonais, é necessária uma boa dose de planejamento. Por isso, se você quer ver sua loja fazer sucesso no Dia dos Pais 2022, dê atenção aos detalhes, você vai ver que fará muita diferença!
Estoque seguro – Evite a escassez de produtos e de matérias-primas, sobretudo se depende de importações e precisa garantir um bom estoque. Quanto mais próximo do Dia dos Pais, maior é a urgência do cliente em encontrar o que ele está procurando. Portanto, leve isso em consideração!
Anuncie nas principais plataformas – Sabe-se que grande parte dos consumidores utilizam a internet para se inspirar a comprar algo. Por isso, otimize seus títulos com técnicas de SEO, anuncie no Google Ads e crie campanhas nas redes sociais com seus melhores produtos para os pais.
Jornada de compra antecipada – 51% dos interessados no Dia dos Pais no ano passado pretendiam comprar o presente com antecedência, entre um mês e 15 dias antes da data, segundo a pesquisa do Instituto Behup. Mesmo faltando poucos dias, ainda há tempo para se adequar a esse tipo de comportamento.
Invista em promoções especiais – As promoções podem ser o grande diferencial em épocas comemorativas como o Dia dos Pais 2022. No entanto, elas precisam ser bem pensadas e o lojista deve analisar atentamente o custo-benefício dessa ação para que haja retorno de fato. Pense nisso!
Dias dos Pais 2022 e e-commerce
Para o comércio eletrônico o Dia dos Pais 2022 também chega com boas expectativas. Segundo um relatório produzido pela Neotrust, empresa de Inteligência de mercado focada em e-commerce, o varejo digital faturou R$ 6,2 bilhões entre 24 de julho e 7 de agosto de 2021, o que representa um acréscimo de 15,99% em relação ao mesmo período de 2020.
Além do incremento nas cifras, a quantidade de pedidos online também teve alta em 2021. A data gerou 13,9 milhões de compras no ano passado, número 4,28% maior no comparativo com a mesma data em 2020.
As projeções divulgadas pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico apontam para o crescimento do mercado como um todo ao longo deste ano, o que pode garantir um bom desempenho no período do Dia dos Pais 2022. A expectativa é que no Brasil as vendas online cresçam 12% e a projeção de faturamento é de R$ 169,5 bilhões.
Em 2021, o Brasil teve 79,8 milhões de consumidores no e-commerce. A estimativa para 2022 é de que esse número chegue a 83,7 milhões. Outro indicador muito favorável do levantamento da associação é o valor do tíquete médio, que deve chegar a R$ 460 em 2022. Em 2021, o tíquete foi de R$ 450.
Sobre a R.Baccin
A R.Baccin tem os melhores fornecedores em moda masculina para ajudar você a preparar seus estoques para essa data especial! Contamos com uma equipe composta por representantes e assessores especializados em atender todas as necessidades dos lojistas com o objetivo de obter os melhores resultados em suas vendas e personalizar o atendimento de acordo com as especificações do seu negócio.
Atualmente, a R.Baccin possui uma carteira com mais de 500 clientes ativos, e seus consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.
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