dia do consumidor

Dia do consumidor: roupa está na lista dos itens mais desejados

No Dia do Consumidor, comemorado no próximo dia 15 de março, a roupa está na lista dos itens mais desejados, de acordo com a pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico. Por isso, lojista, aproveite a data para potencializar as suas vendas, especialmente no universo online. Afinal, o dia tem se tornado uma oportunidade para promoções e alavancar as vendas neste primeiro semestre.

Ainda de acordo com a pesquisa, entre as motivações para compras na data, 65% estão em busca de itens de desejo com o melhor preço e 28% procuram produtos de necessidades básicas em promoção. Os itens mais desejados são telefones celulares, roupas e produtos domésticos. 

Os métodos de pagamento que os consumidores mais pretendem utilizar são cartão de crédito (49%), PIX (30%) e boleto bancário (16%). Por isso, atenção, lojista: estabelecimentos que, atualmente, oferecem apenas um ou dois meios de pagamento poderão perder vendas, seja com atuais clientes ou com aqueles em potencial. 

A maioria dos entrevistados diz que desconhecia a data porque não estava acostumada a fazer compras online. No entanto, o dia do consumidor tem ganhado força no país nos últimos anos e esta pesquisa mostra que os brasileiros estão cada vez mais interessados em migrar as compras para o mundo online. 

As expectativas são ótimas. O último Índice de Confiança do Consumidor (ICC), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), alcançou 77,9 pontos – o maior nível em seis meses. Ou seja, tal cenário aponta para uma perspectiva de que os brasileiros estejam mais seguros e mais propensos a consumir nos próximos meses. 

Esperamos que o artigo tenha sido útil para você, lojista. E que você saiba aproveitar o momento e vender os seus acessórios e roupas.  

Para saber mais dicas de vendas e marketing, acesse o nosso blog. Por lá, sempre mantemos informações atualizadas sobre inovação, varejo, e-commerce e redes sociais. E, claro, estamos disponíveis para assessorar suas compras para o dia do consumidor.

 

Assessoria de Roupas da R.Baccin

Atendemos os mais diversos tipos de lojas – de boutiques a magazines – com assessoria aos lojistas de confecções de todo o país. Como os mais diversos segmentos de produtos para o público feminino, masculino, infantis e acessórios.

Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências nacionais e internacionais – tudo para que os nossos clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência e facilidade.

Nossa equipe é composta por representantes e assessores, todos especializados em atender necessidades dos lojistas com o objetivo de obter os melhores resultados em suas vendas e personalizar o atendimento de acordo com as características de sua loja. Temos uma carteira com mais de 500 clientes ativos.

Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.

Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.

Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações. Nosso WhatsApp é (11) 3221-3100. Se preferir, envie um email para: contato@rbaccin.com.br 

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
moda masculina para o inverno 2024: homem com roupas de frio
Masculina

A moda masculina para o inverno 2024!

As tendências da moda masculina para o inverno 2024 trazem poucas novidades, mas algumas releituras sutis do que foi moda há não muito tempo atrás.  Mudanças discretas refletem um movimento

Leia mais »
Redes Sociais