O Dia das Mães 2023 será celebrado no dia 14 de maio e os lojistas já devem começar a se preparar para aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas que surgem nessa época do ano.
Neste artigo, nós da R.Baccin apresentaremos algumas dicas para lojistas que desejam se destacar e vender mais nessa data tão significativa. Boa leitura!
Ah, o Dia das Mães! Aquele dia especial em que homenageamos aquela que nos deu a vida e nos criou com todo o amor e carinho do mundo. Mas você sabe de onde surgiu essa data tão importante?
O Dia das Mães é comemorado mundialmente em diferentes datas, mas no Brasil e em vários outros países é celebrado no segundo domingo de maio.
A ideia de criar um dia dedicado às mães foi proposta pela norte-americana Anna Jarvis em 1907, após a morte de sua própria mãe. Ela queria que fosse um dia para homenagear as mães e fortalecer os laços familiares. Em 1914, o Dia das Mães foi oficializado como feriado nos Estados Unidos e, posteriormente, em outros países.
Hoje em dia, o Dia das Mães é uma data muito importante para o comércio e para as famílias. É uma oportunidade de demonstrar amor e gratidão àquela que sempre nos apoiou. E nada melhor do que um presente para expressar todo esse carinho, não é mesmo? Por isso, é fundamental que os lojistas de roupas de moda feminina se preparem para essa data da maneira mais organizada possível, pois certamente poderá alavancar (e muito) suas vendas.
De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio brasileiro, perdendo apenas para o Natal. E o que isso significa? Que os consumidores estão dispostos a gastar mais para presentear suas mães queridas e valorizadas!
De fato, os números são animadores para o comércio. Segundo um levantamento realizado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), com base no Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas nos shoppings de todo o país no período de 2 a 8 de maio de 2022 apresentaram um crescimento de 28,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse resultado superou as expectativas iniciais do setor, que previa um aumento nominal de 19%.
Aqui estão algumas dicas para se preparar para o Dia das Mães 2023 e obter o melhor resultado que esta data pode proporcionar para o seu negócio:
No Dia das Mães, a procura por presentes de moda feminina aumenta consideravelmente. Por isso, é importante reforçar o estoque de produtos, principalmente aqueles que são mais procurados nesta época do ano. Considere avaliar as tendências da temporada e escolher peças que combinem com diferentes perfis de mães, desde as mais clássicas até as mais descoladas.
Uma das formas de atrair mais clientes no Dia das Mães é oferecer promoções especiais. Considere oferecer descontos progressivos para compras acima de um determinado valor, brindes para quem comprar mais de um produto, frete grátis para compras acima de um certo valor, entre outras possibilidades.
Essa é uma das formas mais eficazes de se preparar para o Dia das Mães 2023, pois permitirá que você identifique quais itens foram mais vendidos, quais foram menos populares e quais estratégias de vendas foram mais eficazes. Use essas informações para refinar seu estoque e planejar promoções atraentes. Lembre-se de também considerar as tendências de moda do momento para atualizar seu inventário. Com essas informações em mãos, você estará mais bem equipado para preparar seu negócio para o Dia das Mães 2023.
As redes sociais são uma ótima ferramenta para alcançar o público-alvo e divulgar suas promoções e produtos. Considere criar campanhas de anúncios no Instagram e Facebook, além de produzir conteúdo relevante para as plataformas, como posts sobre tendências da moda para o Dia das Mães e dicas de presentes.
Outra opção para o Dia das Mães 2023 é criar kits especiais com produtos complementares, como uma bolsa que combina com um sapato ou um conjunto de acessórios. Esses kits podem ser vendidos a preços promocionais e ser uma ótima opção de presente para quem busca algo mais completo.
No Dia das Mães, os clientes podem estar mais ansiosos e precisar de um atendimento mais personalizado. Treine sua equipe para ser ainda mais atenciosa e prestativa, ajudando os clientes a escolherem os melhores produtos e sanando dúvidas de forma rápida e eficiente.
A ambientação da loja também pode fazer toda a diferença para atrair mais clientes no Dia das Mães. Considere decorar a loja com temas relacionados à data, como flores, corações e outros elementos que remetam ao amor e à gratidão que sentimos pelas mães.
Então, se você é do ramo da moda feminina, é hora de caprichar na produção das suas peças e criar promoções imperdíveis para atrair os clientes. E se você é filho ou filha, não se esqueça de presentear a sua mãe com um look maravilhoso e cheio de estilo! Afinal, ela merece todo o amor e carinho!
Nós, da R.Baccin, esperamos que este artigo tenha sido útil e que com isso também possamos te ajudar nessa empreitada. Atuamos com assessoria aos lojistas de confecções com muito profissionalismo, tradição e competência.
O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, e-mail marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp. Estamos preparados para te auxiliar nas suas compras e no envio de cada pedido!
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