Com o Dia das Crianças cada vez mais próximo, comerciantes precisam finalizar os últimos preparativos para a data.
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) demonstra que o dia 12 de outubro vai movimentar R$13,68 bilhões no país, valor quase três vezes maior que o do ano passado.
A R.Baccin sabe o quão importante esses dados são para o seu negócio crescer. Por isso, selecionamos as informações mais relevantes para que tome as melhores decisões na hora de receber clientes no dia 12 de outubro. Boa leitura!
Os resultados esperados para esse ano são muito mais promissores do que os observados em 2021. Afinal, após dois anos de pandemia, consumidores estão mais confiantes para ir às ruas realizar suas compras – ao mesmo tempo em que o digital cresce cada vez mais.
Prever e se antecipar aos resultados do 12 de outubro é muito importante para todo o setor varejista. Isso porque a data antecede o Natal e, assim, demonstra qual será o desempenho das últimas vendas do ano, tendências e preferências de compras dos consumidores.
De acordo com os dados coletados na pesquisa da CNDL/SPC Brasil, 73% dos entrevistados vão às compras. Os entrevistados pretendem gastar, em média, R$ 241,60 e comprar cerca de 2 presentes.
Confira mais detalhes importantes para a sua empresa:
Antes mesmo de irem às compras, 79% dos consumidores vão pesquisar o preço dos presentes. Desses, 80% vão utilizar a internet, sites ou aplicativos; enquanto 65% pretendem visitar lojas em shoppings e nas ruas.
Para 2022, os consumidores pretendem pagar suas compras para o Dia das Crianças à vista (79%). Nessa categoria, o gasto fica dividido entre cartão de débito (34%), dinheiro (34%) ou Pix (35%).
O pagamento parcelado é preferência de 43% dos entrevistados. Eles devem pagar parcelado, em até 4 prestações.
Estar atento ao que seu cliente pretende gastar no dia 12 é uma excelente maneira de criar promoções e oportunidades imperdíveis.
Em comparação a 2021, 44% querem gastar o mesmo valor, 29% desejam gastar ainda mais e 17% pretendem gastar menos.
Quem vai poupar, dá como justificativa o aumento da inflação (39%), economia de gastos (49%) e o orçamento apertado (34%).
A reabertura do comércio está estimulando mais pessoas a irem às compras fora de casa. Não à toa, dos entrevistados, 83% vão visitar lojas físicas, contra 47% que devem comprar presentes via internet.
Quem vai para rua dá preferência ao shopping center (43%), shopping popular (32%) ou lojas de rua e bairro (29%).
Por sua vez, quem compra em casa utiliza aplicativos (69%), sites (66%) ou Instagram (18%).
Você sabe qual é o tipo de presente mais procurado no Dia das Crianças? Segundo a pesquisa, 44% dos entrevistados estão procurando roupas e calçados. Esse é o setor de destaque, seguido por:
Com todos esses dados valiosos à mão, vai ser muito fácil criar as melhores estratégias para vender mais no Dia das Crianças. Aproveite os insights acima para completar seu negócio antes da data chegar.
Boas vendas!
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